Batman Ninja, espadas, morcegos e um japão feudal

Durante alguns meses circulou na internet um trailer pesadão do Batman com um estilo de traço diferenciado, puxado para o anime e que no telhado de uma construção desfere golpes de espada violentos no Coringa, insano como sempre. Basicamente o trailer é esse:

Sentiu a emoção? Pois bem, a animação acompanha esse ritmo e mostra inúmeros personagens de uma maneira diferente.

Quando o Coringa e Harley Quinn aprontam mais uma em Gotham City, uma grande explosão cria uma situação inesperada, distorcendo o espaço-tempo e abrindo uma brecha para algo nunca visto antes. Quando desperta, Batman está em um período diferente do seu, em um Japão Feudal e aos poucos vai descobrindo os resultados criados pela anomalia.

Um a um os personagens são inseridos na história, trazendo uma espécie de equipe para o Batman quando reúne os Robins e a Mulher Gato para ajudá-lo a capturar o Coringa e trazer as coisas de volta ao normal. Contra eles, fazendo uma alusão histórica à divisão de território e de líderes de muito tempo atrás, cada um dos vilões mais famosos controla um território e em um confronto, todos contra todos, somente um poderá no fim, se tornar o grande Shounen.

Fazendo uma alusão aos sentais, a animação oferece combates de robôs e inclusive um Batman gigante formado por morcegos que você nunca mais vai ver. É tipo um Batman Power Ranger anime, doido véio!

Com combates violentos e uma movimentação de câmera fantástica, a animação é preenchida com uma trilha sonora interessante e traços que expõem a ação mesclando estilos de efeitos e artes diferentes, que podem parecer exagerados para alguns, mas que deve matar a fome daqueles que tanto aguardaram essa versão do morcegão.

E você? O que achou dessa versão do Batman?

Tags

Luan Bião

Analista de informações e especialista em tecnologia, ficou tanto tempo preso no laboratório que tornou sua memória volátil, por sorte, nanorobôs mantém os registros de suas experiências direto na nuvem e o resultado filosófico você confere aqui no Vitamina Nerd.

Matérias Relacionadas

Close