Como fazer carne de pássaro grelhada

Então você resolveu montar seu império em Black Desert Online e percebeu que para que seus trabalhadores mantenham o trabalho é necessário alimentá-los. Pois cada ação do operário irá consumir stamina e as opções que temos para recuperá-la são Cerveja e Carne de Pássaro Grelhada, duas receitas da culinária que além de fornecer o recurso para alimentar os operários ainda permitirão que você ganhe alguns pontos de contribuição. Hoje nós vamos aprender como fazer Carne de Pássaro Grelhada.

Carne de Pássaro Grelhada e Carne de Pássaro Bem Grelhada
Carne de Pássaro Grelhada e Carne de Pássaro Bem Grelhada

Para fabricar Carne de Pássaro Grelhada você precisará de algumas coisas:

  1. Uma residência
  2. Um aparelho de Culinária
  3. Ingredientes da Receita

1. A Residência

Cada jogador tem direito a alugar uma residência nas cidades espalhadas pelo mapa. Para adquiri-las basta acessar o Mapa do Jogo (M), clicar em uma cidade (Velia, Heidel, Calpheon, Altinova, etc) e clicar em uma das casas disponíveis. Ao comprá-la você poderá ir até ela e ao apertar R entrará dentro da casa onde teremos habilitado o Modo Decoração, necessário para colocar nosso Aparelho de Culinária.

Aluguel de residência em Black Desert para fazer carne de pássaro
Aluguel de residência em Black Desert

2. O Aparelho de Culinária

O NPC de Culinária, disponível em algumas cidades, vende um Aparelho de Culinária que poderá ser utilizado para fazer a carne de pássaro. Vá até ele, compre e volte para sua nova residência. Você ainda poderá fabricar aparelhos mais avançados diminuindo o tempo de cozinha ou aumentando o número de carnes por aparelho.

Aparelho de Culinária em Black Desert
Aparelho de Culinária em Black Desert

3. Ingredientes da Receita de Carne de pássaro grelhada

Ao utilizar sua nova Ferramenta de Culinária será necessário introduzir alguns itens. Nesse caso, da nossa receita de Carne de pássaro grelhada. Para isso a receita exige os seguintes itens:

2 x Frango
6 x Óleo para Fritura
1 x Sal
2 x Vinho para Cozinha

Assim como a cerveja, três desses materiais você poderá comprar o NPC de Culinária (Onde comprou o Utensílio de Culinária), restando somente o Frango para ser coletado.

3.1 Coletando Frango (Mais?)

Para coleta de materiais em Black Desert é possível, similar ao processo de aquisição de Residência, investir em Nodes de Coleta para que seu trabalhador colete recursos para você. Nesse caso, vamos usar esse sistema para coletar o frango necessário para completar nossa receita.

É possível coletar Frango utilizando uma Faca de Açougueiro nos cadáveres de Kuku e Flamingo, aves encontradas pelo mapa. Além disso, é possível também plantar Ração de Galinha em uma fazenda e coletar o material após um tempo. Entretanto, vamos utilizar da maneira mais fácil: vamos mandar trabalhadores coletarem o recurso em dois lugares, Fazenda Finto e Fazenda Bartali, ambas localizadas ao lado de Velia.

Como fazer carne de pássaro grelhada

Procure no Mapa (M) esses Nodes, invista o ponto de contribuição necessário e na sequência invista no recurso de coleta desejado. Em Fazenda Finto, por exemplo, poderíamos fazer o investimento em Cultivo de Batata ou Produção de Frango. Para essa receita, vamos escolher a segunda opção.

Na sequência, basta mandar o trabalhador ir coletar o Frango para você e esperar ele voltar de sacola cheia. Se você ainda não tem um trabalhador, não se preocupe, afinal, não é tão difícil quanto parece.

3.2 Conseguindo um Trabalhador

Nas principais cidades há um NPC Supervisor de Trabalho, que pode ser encontrado na Lupa (Procurar NPC). Nele você usará 5 de energia para roletar uma entre as três raças disponíveis: Gigantes, alta stamina e carga; Humanos, média stamina e raridade; e Goblins, pouca stamina e velocidade.

Supervisor de Trabalho da cidade de Black Desert
Supervisor de Trabalho da cidade de Black Desert

Cada operário possui uma raridade, seguindo a ordem de Cinza > Verde > Azul > Amarelo > Laranja e você poderá evoluí-lo a cada dez níveis. Independentemente do operário que você escolher, poderemos coletar nosso cereal. Entretanto, combinações diferentes vão resultar em uma coleta mais produtiva.

Aprenda mais sobre Operários em nosso Guia de Operários

Hora de Grelhar o Frango!

Vá até sua residência e certifique-se de estar com todos os ingredientes e também o Utensílio de Culinária. Entre e então no topo surgirá um novo menu. Clique sobre ele e depois no Utensílio de Culinária para posicioná-lo dentro da casa e instalá-lo. Na sequência, feche o menu e vá até o seu novo utensílio e aperte (R). No menu de produção que abrirá insira os itens de acordo com a quantidade da receita de cada um, no caso da nossa receita vamos lembrar que são: 2 Frangos, 6 Óleos para Fritura, 1 Sal e 2 Vinhos para Cozinha.

Como fazer carne de pássaro grelhada

Alimentando os Trabalhadores

Para alimentar seus trabalhadores você pode abrir o Inventário (I) e clicar com o direito sobre o item. Uma janela com seus Operários será aberta e então é possível alimentá-los individualmente ou alimentar todos clicando sobre o botão Alimentar.

É possível acessar a janela de Operários pelo menu flutuante (Ícone da Picareta) e também pelo menu inferior da tela do Mapa (M).

Lembre-se de alimentá-los de tempos e tempos e de clicar em Repetir para caso algum deles tenha esgotado a stamina, o que interrompe a atividade, e possa assim voltar a coletar/fabricar coisas para você.

Confira também como nosso guia de Como fazer cerveja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar