Como Defender um Assassino – 4ª temporada

Ou Lições de um Crime...

Depois de quatro anos, a fórmula de Como Defender Um Assassino se desgastou, como acontece com a maioria das séries procedurais e geniais – como esta – que começa a andar em círculos, repetindo algumas fórmulas, mas sem o mesmo gás de antes.

How to get away with murder

Agora, sem um grande crime para quebrar a linearidade da narrativa (ele só vem mais adiante e quando chega, não tem o mesmo impacto dos demais que marcaram tão bem a franquia), a produção coloca seus principais personagens em estado de redenção, com Annalise e Boonie na terapia; Frank ainda é um capacho, mas agora toma a iniciativa de retomar os estudos; enquanto Connor se torna pela primeira vez uma figura verdadeiramente altruísta.

Viola Davis é Annalise
Viola Davis é Annalise

Michaela, por outro lado, segue cada vez mais numa escalada para se tornar uma pessoa ao mesmo tempo igual e diferente de sua mentora (e tão talentosa quanto), orbitada pelo sempre divertido Asher, que não tem muito a fazer a não ser passar por maus lençóis, enquanto Oliver cresce a cada temporada.

Como defender um assassino

No mais, é Laurel quem conduz boa parte da história, por usar a investigação do suposto assassinato de Wes pelas mãos do próprio pai, enquanto lida com uma gravidez problemática, que gera outra subtrama, nessa novela super dramática em que a série se tornou. Os adendos no elenco são bem-vindos, como o terapeuta e ex-viciado Isaac, que cria toda uma nova dinâmica com Annalise, para compensar a falta de uma trama maior.

Cinco séries documentais sobre crimes reais

Karla Souza é Laurel
Karla Souza é Laurel

Aliás, a protagonista retorna mais quebrada do que nunca e bem diferente da sua figura imbatível lá do início, com todos os problema expostos, sua figura pública arruinada diante da mídia e outros problemas pessoais assombrando-a, a medida que ela tenta reerguer sua carreira com casos mais complexos de prisioneiros a margem da leia por décadas, até chegar num clímax épico na Suprema Corte, que gera um crossover com alguns personagens de Scandal, que pertence ao mesmo criador e produtor.

Lições de um crime

Fora isso, essa quarta temporada de Como Defender um Assassino tem pouco a oferecer e revela que está na hora de encerrarem seu caso e saírem por cima, antes que a série se perca por completo.

Como Defender um Assassino - 4ª temporada (2017-2018)

Nome original: How to Get Away with Murder

Elenco: Viola Davis, Billy Brown, Jack Falahee, Aja Naomi King, Matt McGorry, Karla Souza, Charlie Weber, Liza Weil

Gênero: Crime, Drama, Mistério

Produtora: ABC Studios

Disponível: Netflix

Tags

Douglas MCT

Douglas MCT já escreveu para os gibis da "Turma da Mônica", roteirizou o desenho animado "Galera Animal" da TV Globo, participou do enredo do game "Chico Bento" para as redes sociais, é autor dos quadrinhos “Edgar Alan Corvo”, "SUPER" e “Hansel&Gretel”, e dos livros "O Coletor de Almas" e da série "Necrópolis".

Matérias Relacionadas

Close