6 Crossovers do Batman que talvez você não conheça

De Spawn até Tartarugas Ninja

Batman é um dos heróis mais famosos que existem e tem diversas histórias publicadas pela DC Comics. Certamente porque são 79 anos de publicações, filmes, desenhos, etc. Ele já recebeu diversas visitas e parcerias em suas histórias, tanto da DC como de outras editoras. Assim, neste post resolvi juntar alguns crossovers do Batman que nem todo mundo conhece. Então vamos lá!

Batman/Teenage Mutant Ninja Turtles

Ano de lançamento: 2015

Escrita por James Tynion IV em 6 edições. A DC Comics e a IDW se uniram para o crossover que você nunca esperava. Dois dos maiores ícones do entretenimento se encontram pela primeira vez! Em Gotham City, uma série de ataques mortais leva Batman a acreditar que ele está contra um grupo de ninjas altamente treinados, conhecido como o Foot Clan! De alguma forma, eles passaram para outra dimensão e estão determinados a tirar proveito da situação enquanto procuram voltar para casa. Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo estão em sua trilha. Assim, heróis e vilões de ambos os mundos se enfrentam e se unem em uma batalha épica que ameaça o próprio tecido da realidade! A arte fica por conta de Freddie E. Williams II.

Batman/Daredevil: King of New York

Ano de lançamento: 2000

Escrita por Alan Grant com a arte de Eduardo Barreto, temos aqui uma HQ que conta a união do Rei do Crime com o Espantalho para tentar dominar Nova York. Então, nada mais óbvio do que unir os dois principais combatentes desses vilões. Ou seja: Demolidor e Batman. Acabando com os planos de dominação desta união do ‘Rei do Crime’ com o ‘Rei do Medo’.

Batman vs. The Incredible Hulk

Ano de lançamento: 1995

O Figurador empregou o Coringa para ajudá-lo a reunir peças que são necessárias a ele. A fim de que com elas, ele possa se reparar de alguns danos “físicos”. Infelizmente para o Coringa, um dos laboratórios que ele invade pertence a Bruce Wayne que emprega um cientista chamado Bruce Banner.

Batman-Spawn: War Devil

Ano de lançamento: 1994

Essa HQ foi escrita por Alan Grant, Chuck Dixon e Doug Moench com a arte de Klaus Jadson. A história começa com Spawn viajando para Gotham City em busca de respostas para a ruína de sua vida. Lá ele descobre que Simon Vesper (um homem que ele havia matado anos atrás como Al Simmons) “ressuscitou”. Coincidentemente Batman também está investigando o retorno desse homem. Então Spawn acaba encontrando Batman e assume que ele é algum tipo de demônio enviado para matá-lo. Depois de uma breve luta, os dois se resolvem e unem-se para impedir que Simon Vesper colha as almas de Gotham para aumentar o exército do inferno.

Batman/Capitão América

Ano de lançamento: 1996

John Byrne assina o roteiro e faz a arte dessa HQ que reúne dois grandes ícones da DC e Marvel.
A história conta a necessidade do governo chamar Steve Rogers para investigar secretamente o envolvimento do Coringa e Bruce Wayne em um grande esquema de crimes e corrupção. Portanto, como não dá para mandar no Batman, logo cabe ao Capitão descobrir se há envolvimento dos dois nesses crimes.

Batman Versus Predator

Ano de lançamento: 1991

Dessa vez o caçador se torna o alvo. Batman, o maior detetive da Terra, é atacado pelo Predador, o caçador mais implacável da galáxia! Assim, esse encontro garantiu aos leitores uma incrível caçada em uma série de três edições. Escrita por Dave Gibbons com a arte de Andy Adam Kubert.

E aí, gostou da nossa lista de crossovers do Batman? Quer mais? Comenta aí!
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar