Curiosidades Eternos

Tudo sobre a nova equipe do Universo Cinematográfico da Marvel

Tudo começou quando os Celestiais visitaram a Terra e fizeram experimentos nos primeiros ancestrais da humanidade, que resultaram na criação de duas raças distintas conhecidas como Eternos e Deviantes. Na década de 1970, Jack Kirby havia saído da Marvel para trabalhar na DC, onde ele criou o grupo chamado de Novos Deuses, que eram seres extremamente poderosos (DarkSeid é um deles). Entretanto, ainda naquela década, Kirby retornou à Marvel, onde o quadrinista utilizou conceitos das histórias dos Novos Deuses da DC COMICS para criar Os Eternos, que teve sua primeira publicação em 1976, com a revista Eternals #1.

Curiosidades Eternos

Após várias publicações, Eternals não fez tanto sucesso quando outras histórias de Kirby, então a Marvel decidiu encerrar a revista, deixando a história incompleta. Mas em 1980, a criação de Kirby foi aproveitada e algumas das linhas narrativas foram finalizadas pelos roteiristas Roy Thomas e Mark Gruenwald, na edição de número 301 da revista do Thor, depois passando por um reboot em 2003, uma revisão em 2006 feita por Neil Gaiman e John Romita Jr. e uma série contendo 9 edições entre 2008 e 2009.

Deviantes

Como já foi mencionado, os Deviantes também foram criados pelos Celestiais através de experimentos em nossos ancestrais, mas uma instabilidade genética acabou criando essa raça de seres com DNA desestabilizado, apresentando mutações tanto físicas quanto por poderes, tornando cada criatura única, mesmo que seja por um simples detalhe. Essas mutações deixaram a raça bem variada, mas ainda menos amigável, eles não valorizam muito a proximidade, demostrando agressividade com outros seres.

Assim como todas as raças, os Deviantes também possuem aqueles que são considerados líderes e um deles é conhecido como KRO, um general forte dos Deviantes que, às vezes podia ser violento, mas que sempre foi muito justo para o seu povo. Durante séculos ele foi um líder dos Deviantes, mas ao longo dos tempos ele foi alterando seu nome para que seus inimigos não soubessem de sua “imortalidade”. KRO manteve um romance proibido com Thena, considerada uma das mais poderosas dos Eternos.

Curiosidade: Os Celestiais não passaram apenas pela Terra, diversos outros planetas foram visitados por eles para realizarem seus experimentos, criando várias outras raças ao redor do universo. Um exemplo claro são os Skrull. Mas diferente do que aconteceu na Terra, os Deviantes do planeta chamado Skrullos aniquilaram todos os outros seres, virando os supremos daquele local. Hoje, essa raça metamórfica que conhecemos no Universo Marvel é composta somente por Deviantes.

Eternos

Assim como os Deviantes, os Eternos também foram criados através de experimentos dos Celestiais com humanos, mas a diferença é que os Eternos são considerados um sucesso, pois não apresentavam nenhum problema em sua criação. Originalmente, os Eternos não possuíam poderes, sendo apenas humanos com grande capacidade de viver mais que o normal, mas após entrarem em uma grande guerra civil, onde uma facção liderada por Uranos queria dominar outras raças, tínhamos do outro lado uma facção liderada pelo seu irmão, Kronos, que não pensava da mesma forma.

Kronos venceu a guerra, mas acabou liberando uma grande energia cósmica na cidade dos Eternos, ativando um gene oculto da raça e despertando poderes considerados divinos neles.

Curiosidades Eternos

Os Eternos vivem na Terra há milhares de anos, passando por diversos eventos que mudaram todo o curso da humanidade, mas a missão do grupo é auxiliar a evolução da raça humana e defender contra os ataques dos Deviantes, sendo assim, eles eram “proibidos” (ou instruídos) pelos Celestiais de não interferirem em qualquer evento que ocorra que não esteja ligado aos Deviantes.

Os Eternos conseguem manipular energia cósmica, seus poderes e habilidades são bem similares, mas cada um deles tem um jeito particular de usar essa energia, fazendo com que eles tenham sempre algo diferenciado ou aprimorado em relação ao outro. Confira os poderes considerados padrões entre eles:

Imortalidade
Durabilidade
Manipulação de matéria e energia
Regeneração
Força sobre-humana
Teletransporte
Voo e Levitação
Dons psíquicos relacionados a Uni-mente

Existem, até o momento, 5 gerações de Eternos que nasceram em momentos distintos da história, sendo a mais nova nascida na época de 1000 A.C (Mil anos Antes de Cristo). Todos os Eternos possuem uma capacidade de se conectar com a Uni-mente, que é uma estrutura mental que os possibilita de liberarem completamente seu potencial.

Curiosidade: Os Celestiais são responsáveis pela introdução do Gene X na Terra, com a intenção de acelerar o processo evolutivo, ou seja, basicamente eles que criaram os mutantes.

Quem são os Eternos do filme?

Ikaris – Nascido na Polária, hoje conhecida como Sibéria, ele é um Eterno Polar e vem da Terceira Geração de Eternos. Pai de Ícaro, ele adotou o nome de Ikaris após a morte do filho, mas seu nome de batismo nunca foi revelado. Ele se destaca por voar em alta velocidade e por soltar rajadas de energia pelos olhos e mãos. Seu nível de poder é tão grande que ele já conseguiu derrotar o Surfista Prateado e também o Apocalipse (X-men). Ikaris será interpretado por Richard Madden, conhecido pelo seu trabalho em Game Of Thrones, quando interpretou Robb Stark.

Ajak – Também é um Eterno Polar, nascido na Polária (Sibéria), assim como Ikaris, e faz parte da Terceira Geração de Eternos. Ajak possui um grande domínio dos poderes básicos dos Eternos, mas se destaca por conseguir se comunicar com os Celestiais e representa a sabedoria entre os Eternos, além de ser especialista em teletransporte e voo. No filme, Ajak terá mudança em seu gênero, sendo interpretado por Salma Hayek, vencedora do Oscar de melhor atriz por Frida (2002) e conhecida por Um Drink no Inferno (1996).

Sersi – Nascida em Olímpia (Grécia) na época conhecida como Era Hiboreana, ela vem da Quarta Geração de Eternos. Sersi era muito confundida com a deusa Circe, pois consideravam que seus poderes eram mágicos e ela já chegou a fazer parte dos Vingadores. Ela se destaca na grande habilidade de transmutação de matéria, criação de ilusões, telecinese e também é multilíngue, falando diversos idiomas, tanto antigos/mortos como atuais, inclusive o idioma Kree. Sersi será interpretada pela atriz Gemma Chan, que também deu vida a Minn-Erva em Capitã Marvel (2019).

Curiosidades Eternos

Thena – Thena nasceu em Olímpia (Grécia) e vem da terceira geração de Eternos. Seu nome de batismo era Azura, mas seu pai decidiu alterá-lo para Thena após um acordo com Zeus. Se destaca por ser uma excelente guerreira e consegue conjurar diversos tipos de armas, é extremamente inteligente e estrategista, sendo muito confundida com a deusa Atena, a divindade da sabedoria, inteligência e senso de justiça.
Curiosidade: Thena é prima de Thanos, o nosso Titã Louco.
Thena será interpretada por Angelina Jolie, vencedora do Oscar de melhor atriz por Garota, Interrompida, e conhecida por filmes como Malévola, Tomb Raider, entre outros.

Makkari – Nascido na chamada Guilda da Tecnologia, Makkari vem da quarta geração de Eternos. Conhecido por usar seus dons para ajudar a humanidade, é sempre visto como um grande herói e inspiração pelos outros membros. Destaca-se por sua velocidade e inteligência, sendo um gênio na área da ciência. Ele é tão rápido que chegou a ser confundido com Hermes e Mercúrio (deuses grego e romano, respectivamente, da velocidade). Makkari também terá seu gênero alterado nos cinemas e será interpretado pela atriz Lauren Ridloff, conhecida por The Walking Dead e O Som do Silêncio, se tornando a primeira heroína surda do MCU.

Kingo – Um valoroso e leal membro da equipe, Kingo Sunen vem da quarta geração de Eternos. Com o passar do tempo, a raça foi criando laços com seres humanos e se espalhando por todo o planeta, e Kingo se estabeleceu no Japão, onde foi treinado como um samurai e acabou se tornando um grande astro de Bollywood. Além dos poderes básicos de sua raça, ele também é um samurai, espadachim e excelente na luta corpo a corpo. Kingo será interpretado por Kuamil Nanjiani, conhecido por seus papéis em filmes e séries de comédia e também por Doentes de Amor, sendo um dos trabalhos mais marcante do astro.

Curiosidades Eternos

Gilgamesh – Considerado o mais forte dos Eternos da Terra, ele vem da segunda geração de Eternos. Também conhecido como O Esquecido, possui uma super força que destoa dos demais da sua raça, o que o torna a força bruta da equipe, especializado em artes marciais e técnicas de combates. Chegou na equipe a convite do Eterno Sprite e já participou dos Vingadores. Gilgamesh será interpretado por Ma Dong-seok, conhecido por sua ótima atuação em Invasão Zumbi (2016).

Phastos – Considerado o inventor da equipe, ele vem da terceira geração de Eternos, e é muito confundido com o deus grego Hefesto por causa de suas habilidades. É um excelente ferreiro e, apesar de criar armas como a espada de Kingo, ele nem sempre é a favor da luta. Ele carrega consigo um grande martelo capaz de disparar rajadas de energia e é treinado em combate para desarmar o inimigo. Phastos será interpretado por Brian Tyree Henry, conhecido por Godzilla vs Kong e também será o primeiro personagem gay do MCU.

Curiosidades Eternos

Sprite – Eternamente jovem, ele vem da quinta (e última, até o momento) geração de Eternos. Sprite virou um Eterno ainda quando criança e acabou ficando com essa aparência por toda a vida. Se especializou na capacidade de criar ilusões e manipular matéria, sendo praticamente um “rival” da Sersi nesses poderes. Sprite também terá seu gênero alterado e será representado pela atriz Lia McHugh, conhecida por O Chalé.

Druig – Primo de Ikaris, ele vem da quarta geração de Eternos e é o mais sombrio deles, sempre pensando em seus interesses. Já chegou a se juntar a KGB soviética. Ele tem bom domínio de manipulação de matéria e teletransporte, mas é bem conhecido por ser um poderoso telepata, conseguindo comandar várias pessoas ao mesmo tempo. Druig será interpretado por Barry Keoghan, conhecido por Dunkirk e a série Chernobyl.

Curiosidades Eternos

Cavaleiro Negro – Ele não é um Eterno nem uma entidade, é um manto passado de geração em geração. O Primeiro deles foi Sir Percy da Escândia, mas no filme conheceremos Dane Whitman, um gênio tecnológico que já trabalhou com os Vingadores e teve um relacionamento com a Eterna Sersi. Sua principal arma é a Espada de Ébano, uma espada mística que, se usada em atos cruéis, acaba desejando ainda mais crueldade e corrompendo quem a empunha. Dane Whitman será interpretado por Kit Harington, mais conhecido por Jon Snow (Game Of Thrones).

O filme

Eternos trará uma nova equipe de heróis para o Universo Cinematográfico Marvel, com alienígenas que viveram em segredo na Terra por milhares de anos. O filme tem ligação direta com Vingadores Ultimato, onde o Blip do Hulk gerou uma energia que era necessária para o despertar de alguém, forçando a equipe a sair das sombras e se juntarem contra os Deviantes, que possivelmente serão os grandes inimigos na trama.

Teremos a apresentação um pouco mais detalhada dos Celestiais, seres criadores dos Eternos e Deviantes. Na Terra, o Celestial responsável pela criação das raças é conhecido como Nezarr, O Calculador, que garantiu a habilidade de manipulação de energia cósmica. O filme também deverá revelar por qual motivo a equipe não ajudou no combate contra Thanos.

Curiosidades Eternos

Curiosidade: Nas HQs, é contado que Thanos faz parte da raça dos Eternos, sendo filho de A’lars e Sui-San, ambos Eternos de Titã, mas o vilão acabou nascendo com a “Síndrome de Deviante”, que faz com que ele tenha genes Deviantes em seu DNA, que se manifestaram em sua aparência, explicando sua coloração roxa e influenciando em sua personalidade, que acabou seguindo o lado do mal, então podemos esperar alguma explicação em relação a isso no filme.

A direção é de Chloe Zhao, vencedora do Oscar de melhor filme/direção por Nomadland (2020) e terá duração de 157 minutos (2h 37m), se tornando o segundo maior filme do MCU, atrás apenas de Vingadores Ultimato. A estreia está marcada para dia 04 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

“Nós observamos e guiamos. Nós os ajudamos a progredir e os vimos realizar maravilhas. Ao longo dos anos, nós nunca interferimos, até agora.”

Eternos | Marvel Studios | Spot Oficial Legendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar