Game Sinfônica, claves de sol que alimentam seu HP

No dia 19 de outubro de 2019 no Allianz Parque em São Paulo, acontecerá um evento um pouco diferente do convencional, a Game Sinfônica.

Game SinfônicaSe você é doente como eu e fica reparando em todos os detalhes dos games além dos gráficos e se liga nas trilhas sonoras, fique sabendo que vai rolar esse evento voltado para a nossa doença! Com a produção e execução da Nova Orquestra, a Game XP apresenta o projeto Game Sinfônica. Essa apresentação vai tocar músicas temas de jogos aclamados como Street Fighter, Super Mario, Zelda, Tetris, Assasin’s Creed e Pokémon em versão de música clássica.

Game SinfônicaA apresentação da Game Sinfônica une dois universos paralelos (pero no mucho) e promete encantar tanto os amantes de música clássica quanto os fanáticos por games. Essa fusão visa proporcionar ao público toda emoção de cada música tema, em um setlist com 20 músicas. O show contará com 32 músicos, sob regência do maestro Éder Paolozzi e arranjos de Luiz Gustavo Zago.

Game Sinfônica

Game Sinfônica – Nova Orquestra

“A proposta é ousada: promover a democratização e acesso a peças clássicas e concertos, surpreender o público com sons inesperados e criar uma organização sustentável que leva música para os mais diversos espaços da vida urbana.”

Eu aposto nessa proposta, mas sou suspeito para opinar, pois tanto curto música clássica quanto trilha sonora de games. Assim, o projeto é uma ótima oportunidade de incentivar o público brasileiro a prestigiar o bom gosto da música clássica, uma arte pouco valorizada em terra onde o popular é música de corno sertaneja ou depravação de funk proibidão.

Enquanto lá fora isso não é muita novidade, aqui no nosso quintal deveríamos incentivar esses tipos de apresentações de um gênero considerado restrito como a música clássica. Ainda mais apoiado dessa forma nostálgica na cultura geek dos games, algo extremamente válido, que enriquece o conhecimento cultural, polarizando a diversidade das artes. Sim, porque se aquelas trilhas sonoras em 16bits não são arte eu não sei mais o que é.

Afinal, um jogo de terror sem trilha, não lhe dá medo; um jogo de ação sem trilha, não lhe deixa agitado; e Super Mario sem aquelas musiquinhas felizes e contentes não lhe deixa feliz e sorrindo que nem bobo. Pelo menos é assim que eu fico.

Aproveitando o assunto, deixa eu fazer o jabá aqui! Sabe onde você pode ouvir trilhas sonoras de games diariamente? Ohh, meu Deus, onde será??? Na nossa querida Rádio VN, jovens!

E na nossa programação, além das trilhas sonoras de games, ainda rolam as músicas de aberturas de desenhos animados, animes, tokusatsus e muito mais. Então fica a dica, anote em sua agenda e repasse aos coleguinhas, saudações terráqueos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar