Kakegurui, sinta a emoção do jogo

Fãs de animes já estão habituados a títulos que utilizam o dia a dia escolar como mecanismo para unir diversos jovens e seus anseios: High School of Dead, Tenjou Tenge, Boku no Hero Academia. A lista é grande e se torna ainda melhor com esse anime que surge na Netflix e que oferece uma visão diferente do status que os alunos possuem no colégio.

Entre zumbis, artes marciais e heróis, Kakegurui prefere utilizar uma vertente menos física e mais psicológica, enveredando o espectador no mundo dos jogos, que ao contrário da linha de realidade virtual observada nos últimos lançamentos, prefere usar uma abordagem mais clássica trazendo cartas, dados, roletas e muita, muita sorte para vencer batalhas que valem a vida, ou a honra no caso.

Se money que é good nois num have a criançada no colégio tem de sobra, elemento que não só é representado pelas apostas de alto valor colocadas nas mesas mas também pela presunção, anseios e opressões sistematizadas dentro das rodas de jogos. Com alunos privilegiados e regras incomuns, o colégio Hyakkaou Private Academy pode ser a glória ou a ruína de muitos, afinal, perder mais dinheiro do que possui vai lhe garantir o título de Bicho, assim como um tratamento diferenciado por parte de todo colégio.

Pelas portas do colégio entra nossa protagonista, Yumeko Jabami, gerando a convicção de que o novo rostinho bonito virá a perder tudo aquilo que tem e voltar de onde veio, deixando a surpresa na cara de seus desafiantes quando demonstra mais inteligência do que sorte.

Claro que haveria os “chefões”, aqui hierarquizados pelo grêmio e é claro que o objetivo da nova aluna será enfrentar a maior de todas as jogadoras. Cada representante do grêmio usa um estilo de jogo diferente enquanto demonstra mais sobre sua personalidade e ambições. Cheio de trapaças e reviravoltas, o anime aplica efeitos nas jogadas para tornar a coisa mais emocionante e consegue trazer sensações similares àquelas vistas no anime Food Wars.

Para tornar as explicações menos árduas, o anime introduz Ryota Suzui, o primeiro “bicho” que Yumeko conhece e que apesar de seu conhecimento, não consegue sucesso nos jogos, talvez por sorte ou pelo seu estilo de jogar.

A série coloca as características de cada jogador em pauta quando mostra personagens tomando ações sobre emoções: para Midari Ikishima o prazer nos jogos só existe quando a vida está em jogo, Kaede Manyūda prefere jogar usando números e na falta de dinheiro, Mary Saotome aceita as suas lindas unhas como aposta. Essa relação sádica é o coringa do anime, trabalhando com cores e movimentos para demonstrar a sensação de subjugação do oponente, no maior estilo coração das cartas, externizando o sentimento de poder e vitória fechando a mesa com um full house.

Kakegurui é um anime original da Netflix, dirigido por Yuichiro Hayashi, baseado no mangá de mesmo nome, escrito por Homura Kawamoto.

Tags

Luan Bião

Analista de informações e especialista em tecnologia, ficou tanto tempo preso no laboratório que tornou sua memória volátil, por sorte, nanorobôs mantém os registros de suas experiências direto na nuvem e o resultado filosófico você confere aqui no Vitamina Nerd.

Matérias Relacionadas

Close