Kidding, Uma Série Com Fantoches e Jim Carrey

Quando chegamos ao nosso limite

O retorno de Jim Carrey ocorre em série, permitindo então que o espectador esteja de frente a novos episódios do mestre em Kidding. Um drama com umas pitadas de comédia produzido por Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) e exibido no canal Showtime. Kidding coloca o famoso comediante como Jeff Pickles, ou Mr. Pickles, um astro da TV que interage com fantoches em episódios que alegram e ensinam as crianças e famílias de todo o país.

Mr Pickles e seus mascotes constroem o show televisivo
Mr Pickles e seus mascotes constroem o show televisivo

Por trás da TV, o que se vê é um divórcio, um filho rebelde e conflitos familiares. Afinal, a irmã Deirdre Didi (Catherine Keener) é responsável pelas artes dos bonecos e o pai Sebastian Piccirillo (Frank Langella) é o diretor executivo do show.

Didi, irmã do Mr. Pickles e uma de suas criações
Didi, irmã do Mr. Pickles e uma de suas criações

Kidding = Brincando

Com músicas divertidas e situações emociantes, a série Kidding une bem as habilidades de Jim Carrey com o personagem Mr. Pickles, tornando por vezes difícil distinguir que aquele comediante infantil de televisão não seja o próprio ator. Então, para dar vida e sentimento às ideias do programa televisivo, nosso astro utiliza da interação com fantoches de personalidades diferentes, dando destaque para os programas pedagógicos exibidos nos canais pagos feitos especialmente para crianças.

Acertando principalmente um público que viu a evolução desses programas televisivos (que hoje utiliza CGI e animações para criar os personagens junto aos humanos) e que facilmente irá se identificar com os bonecos e cenários, momentos musicais e temas abordados.

Mr Pickles e fantoches em show
Mr Pickles e fantoches em show

Mas o tempo que deveria ser breve no palco, torna-se uma extensão dos dramas vividos pelo protagonista, que guarda uma enorme tristeza pela perda de um de seus filhos. Essa situação reflete diretamente naquele que sobreviveu, Will (Cole Allen), mostrando situações de rebeldia e conflitos entre pai e filho. Seu casamento com Jill Piccirillo (Judy Greer) está próximo do divórcio, que só falta ser oficializado. O que desmantela a segurança familiar que Jeff possuía e que tanto vai se esforçar para tentar reaver. Na maioria das vezes, de maneira atrapalhada, mais separando do que unindo.

Mr Pickles, ex-esposa e seu atual marido
Mr Pickles, ex-esposa e seu atual marido

Conflitos e emoções

Entre os episódios, a coisa vai ficando ainda mais complicada quando sua irmã descobre que o marido dela está saindo com o professor do piano da filha… e quem contou foi a filha. Quando o filho de Mr. Pickles começa a fumar maconha e fazer novos amigos. Quando sua mulher coloca Peter (Justin Kirk), anestologista da clínica onde ela trabalha para dentro de casa, diminuindo ainda mais as chances do nosso astro televisivo.

Então Jeff começa a namorar uma garota em estado terminal. E quando Sebastian, pai do Mr. Pickles e diretor executivo do programa, começa a duvidar de Jeff e tenta substituí-lo de todas as formas possíveis. Uma lista enorme de problemas que vão fazer Jeff estourar, levando o espectador para dentro das loucas performances de Jim Carrey.

Jim Carrey dá vida ao personagem de maneira incrível
Jim Carrey dá vida ao personagem de maneira incrível

Referências

O enredo me lembrou a história de Dan Harris, autor de 10% Mais Feliz. Me lembrou também The Muppet Show; o filme Um Dia de Fúria; e me lembrou que a vida é uma merda para todo mundo, inclusive para Mr. Pickles. Para compensar, Kidding me lembrou também que com um pouco de música e alguns bonecos, podemos mudar tudo. A série ainda conta com convidados especiais como Betty Thomas, Conan O’Brien e Danny Trejo.

"<yoastmark

Quem não é familiarizado com o gênero talvez não enxergue a combinação do contraste das cores com o cinza; dos sentimentos que rolam por ali, onde o protagonista chega ao seu limite em um seriado ausente de ação, mas que, às vezes, dá um aperto no coração. Em um período de super-heróis, eu sempre achei que ventríloquos tivessem poderes especiais. Esses eu não pude confirmar, mas com certeza Jim Carrey tem.

Nome Original: Kidding
Elenco: Jim Carrey, Frank Langella, Judy Greer, Catherine Keener, Cole Allen
Gênero: Comédia, Drama
Produtora: Aggregate Films
Disponível: Showtime

Luan Bião

Analista de informações e especialista em tecnologia, ficou tanto tempo preso no laboratório que tornou sua memória volátil, por sorte, nanorobôs mantém os registros de suas experiências direto na nuvem e o resultado filosófico você confere aqui no Vitamina Nerd.

Matérias Relacionadas

Close