Tecnologia

Libreflix – Streaming opensource para fazer você pensar

Libreflix é uma plataforma de streaming aberta e colaborativa que reúne produções audiovisuais independentes, provocativas e de livre exibição.

Essa mensagem acima é a que encontramos no rodapé do site e descreve bem o tipo de conteúdo disponibilizado pela Libreflix. Com um conteúdo que inclui obras nacionais que marcaram época como Castelo Rá-Tim-Bum, até um dos curtas mais clássicos da história do cinema internacional: Viagem à Lua (1902), obra que ao decorrer dos anos ganhou diversas homenagens como um clipe da banda The Smashing Pumpkins – Tonight, Tonight (caraca to velho!).

Mantida pelo Guilmour Rossi e pela comunidade através do notabug.org, é uma alternativa interessante pois, sendo open-source, pode ter um futuro promissor caso caia nas graças do público, como aconteceu com o Linux. Caso queira ajudar o projeto mas não sabe programar e nem produz conteúdo audiovisual você pode ajudar financeiramente através do acredito.me que também foi feito pelo Guilmour Rossi e que ajuda diversas pessoas a terem seus financiamentos coletivos de maneira rápida e direta (por não ter burocracia e nem fins lucrativos).

Ao acessarem o Libreflix, recomendo as seguintes obras:

 Observar e Absorver – A Filosofia de Eduardo Marinho · 2016
 Espectro · 2017
 The Punk Singer · 2013
 Freenet · 2016
 A Educação Proibida · 2012

Tags
Mostrar Mais

Doug Souza

Viajei até o limbo para fugir do barulho, mas voltei assim que descobri que lá não tem Banda larga.

Matérias Relacionadas

Close