Porque vale a pena ver Young Sheldon

Já em sua décima temporada, The Big Bang Theory é um sucesso incontestável que conseguiu atrair não só o público nerd como também aquele dito como “normal”. As piadas cheias de referencias e os personagens que compõe a série são a fórmula que tem levado o seriado a ficar tanto tempo no ar. especialmente o personagem Sheldon (interpretado por Jim Parsons), que adquiriu tanta fama que ganhou um spin-off exclusivo que retrata a sua juventude um tanto quanto incomum.

Young Sheldon, se baseia em como foi a vida durante a infância do personagem do título: uma criança superdotada e convivendo com pessoas normais e não tão inteligentes quanto ele; sua relação com sua mãe religiosa sendo que ele é ateu; seus dois irmãos pentelhos e seu pai que só quer ficar de boa com a mulher e o emprego.

Isso é mostrado de uma maneira simples e verdadeira devido a atuação do ator Iain Armitage que interpreta o Sheldon. Você acredita nele e cada interação dele com os outros personagens é excelente, desde diálogos mais sérios com os pais dele até os mais simples como este com a irmã dele:

-Por que não vemos Duck Tales?
-Porque não aprendemos nada com Duck Tales.
-Mas é TV, não é feita pra aprender.

Outro ponto forte da série é que ela não é como as sitcoms (comédias de situação) básicas onde temos a risada ao fundo destacando a piada, aqui a série utiliza de narrativas feitas pelo próprio Sheldon mais velho, contando como era a vida dele em um tom mais “dramático” e cinematográfico, o que me lembra um pouco Modern Family, e isso é algo difícil de se fazer pois requer uma atenção maior ao roteiro devido ao fato das piadas não se fazerem tão evidentes assim nesse formato, mas acredite, elas ficam evidentes e são ótimas.

Ver ele tentando aprender a agir em situações comuns que para nós seria algo simples é maravilhoso, então se você não assistiu ainda, dê uma chance pois ela vale a pena.

Tags

Doug Souza

Viajei até o limbo para fugir do barulho, mas voltei assim que descobri que lá não tem Banda larga.

Matérias Relacionadas

Close