Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo o espectador volta a acompanhar Sophie (Amanda Seyfried), que finalmente conseguiu organizar o hotel de sua mãe, Donna (Merryl Streep). Em paralelo a isso, também acompanhamos a juventude de Donna (dessa vez interpretada por Lily James) e como ela conheceu os três possíveis pais de Sophie.

O primeiro Mamma Mia! era inspirado no musical da Broadway, já esse segundo tem uma história exclusivamente feita para o cinema, uma vez que nunca se pensou em fazer uma continuação para o teatro.

A ideia por trás do roteiro é sem dúvida nenhuma interessante, uma vez que a trama do primeiro filme gira basicamente em torno do que teria acontecido na juventude de Donna. Esse segundo filme seria meio que uma explicação para o primeiro.

Amanda Seyfried, Dominic Cooper e Cher em cena do filme.

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo não tem a mesma força do primeiro filme, ele não é tão divertido e não mantém o tom brega do filme original, que era parte da graça. As músicas que o filme usa são as menos conhecidas do grupo sueco ABBA e isso nem é muito culpa do roteirista, não tinha muito para onde ir, já que as músicas mais famosas já tinham sido usadas no primeiro filme. É verdade que tem músicas que aparecem nos dois filmes, mas que tem versões mais interessantes no filme original. Entre as músicas que aparecem nesse filme estão When i Kissed The Teacher, One Of Us, Why Did It Have to Be Me?, Andante, Andante, Knowing Me, Knowing You e as reprises Waterloo (que toca nos créditos do primeiro filme), Mamma Mia, Dancing Queen e Super Trouper.

Os números musicais também não são tão interessantes ou elaborados, deixando a impressão de que a produção do segundo filme foi bem menor que a do primeiro.

Outra coisa que incomoda na sequência é que várias coisas que já foram pré-estabelecidas no primeiro filme, mais especificamente relativas à vida dos possíveis pais de Sophie antes de eles conhecerem a moça, foram completamente ignoradas e mudadas. Isso pode irritar alguns dos fãs mais sérios do primeiro filme.

As versões jovens das personagens Tanya, Donna e Rosie.

O filme perde algumas outras chances interessantes: Merryl Streep, que era a estrela do primeiro filme tem pouco tempo de tela, talvez devido ao rumo que sua personagem toma nesse segundo filme; já a sexualidade de Harry (Colin Firth), que tinha finalmente se assumido homossexual no primeiro filme, não é explicitada em nenhum momento nesse filme, e continua motivo de piadinhas discretas. Se passaram dez anos entre um filme e outro e uma coisa que não poderia ser colocada de maneira explícita em 2008, já não é mais tabu hoje em dia.

Por outro lado, o elenco continua muito bom e muito afinado. Tirando Merryl Streep que mal dá o ar de sua graça, Amanda Seyfried, agora uma grande estrela, continua carismática no seu papel de Sophie, as amigas de DonnaTanya (Christine Baranski) e Rosie (Julie Walters), estão comprometidas nos seus personagens.

Os atores que representam os pais de Sophie, por sua vez, roubam mais a cena, Pierce Brosnan retorna como Sam, que agora vive na ilha junto com Sophie, e os personagens de Colin Firth e Stellan Skarsgård continuam divertidos.

Amanda Seyfried e Merryl Streep reprisam seus papeis de mãe e filha.

O filme tem alguns adendos ao elenco, como Andy Garcia que faz quase uma pontinha e os atores que interpretam os personagens como jovens. Todos eles estão extremamente parecidos com os atores mais velhos, tanto fisicamente, quanto na maneira de ser, mas o grande destaque, claro é de Lily James, que interpreta a jovem Donna, e conseguiu ficar muito parecida com a Donna de Merryl Streep. A personagem é tão fácil de se gostar, que é muito fácil compreender porque esses três homens se apaixonaram por ela.

Além disso, o filme tem a participação de Cher, que interpreta a mãe de Donna, Ruby Sheridan. Suas cenas são poucas, mas ela está bem no personagem e podemos ter a chance de vê-la cantando três músicas.

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo é um ótimo entretenimento, capaz de divertir e fazer o público cantar junto com os hits do ABBA, também tem seus momentos emocionantes e nos trás os mesmos personagens por quem nos apaixonamos no primeiro filme, mas o primeiro filme continua sendo melhor.

Assistam até o final, pois tem cenas pós-créditos!

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Nome original: Mamma Mia! Here We Go Again

Elenco: Amanda Seyfried, Andy Garcia, Lily James, Dominic Cooper, Meryl Streep

Gênero: Comédia, Musical

Produtora: Universal Pictures

Direção: Ol Parker

Tags

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close