O Monstro do Monstro de Frankenstein

Uma experiência rápida e curiosa sobre ego e metalinguagem

Em O Monstro do Monstro de Frankenstein, David Harbour conta a história de seu pai, David Harbour Jr., que foi um ator reconhecido há muitos anos por atuar na história clássica de Mary Shelley, mas que enfrentou uma crise artística que o colocou em decadência. Para tentar sair dessa maré de azar, seu pai resolve produzir uma peça de teatro, onde nem tudo sai como o planejado. Enquanto isso, Harbour produz um documentário para tentar entender o que aconteceu no passado.

Tratando-se de um mockumentary (ou seja, um falso documentário), o curta de apenas meia hora, vale-se principalmente pelo trabalho estético. As cenas filmadas da peça realmente parecem vídeos caseiros antigos, assim como a produção artística do período soa datada. O documentário no presente tem a atmosfera reconhecível por outros do gênero, onde tudo é propositalmente alcançado.

O Monstro do Monstro de Frankenstein

O Monstro do Monstro de Frankenstein

Com um humor negro singular, a comédia se faz mais pela linguagem gesticular, do que de outro modo, incluindo aí várias citações internas, piadas tecnológicas e referências cruzadas, além de prestar uma curioso tributo a Frankenstein e fazer uso do recurso mais do que literal da Arma de Chekhov, acentuando o caráter de ode teatral, um dos principais pontos do enredo.

Com direção de Daniel Gray Longino e roteiro de John Levenstein, o curta é realizado pela excelente A24 (a produtora com mais personalidade do mercado ultimamente, casa de A Bruxa, Hereditário, A Ghost Story, O Sacrifício do Cervo Sagrado, Lady Bird, entre outros) com a Netflix e seu queridinho ator de Stranger Things (num elenco ainda que conta com Alfred Molina, Alex Ozerov e Kate Berlant). O Monstro do Monstro de Frankenstein é uma experiência diferente de entretenimento, que valerá meia hora do seu tempo. Mas não é um programa para qualquer um.

O Monstro do Monstro de Frankenstein

Nome Original: Frankenstein's Monster's Monster, Frankenstein
Direção: Daniel Gray Longino
Elenco: David Harbour, Kate Berlant, Alex Ozerov, Mary Woronov
Gênero: Comédia
Produtora: Levenstein Harbour Longino A24
Distribuidora: Netflix
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar