Roteirista de Thor em Masters of the Universe
Pensando no reboot para o Cinema de Mestres do Universo a Sony Pictures contratou Christopher Yost, roteirista dos filmes de Thor, para reescrever Masters of the Universe, o reboot ao cinema do filme estrelado por He-Man e sua turma.
Este é o terceiro filme para os cinemas que Yost irá roteirizar, porém experiência não falta, o rapaz foi responsável por X-men Evolution, The Batman e duas séries animadas de Tartarugas Ninja além de claro, ser o roteirista dos filmes de Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Ragnarok (2017).
Jeff Wadlow (Kick-Ass 2) e Terry Rossio (Piratas do Caribe) escreveram as versões anteriores do script, situado no planeta Eternia e que acompanha a história de um guerreiro chamado Adam, que tem o poder de se transformar no herói He-Man. Seu inimigo é o vilão Esqueleto, que tenta conquistar uma fortaleza conhecida como Castelo de Grayskull, a fim de aprender os segredos mantidos dentro dela.
Na década de 80 a Mattel fechou um acordo com os detentores do filme para lançar uma linha de brinquedos baseada em Conan, o Bárbaro, entretanto a empresa percebeu a semelhança dos bonecos com um projeto que rolava internamente. Na hora do lançamento ao invés de Conan nós tínhamos Masters of Universe a venda por aí. Rolou processo e a Mattel ganhou desencadeando um conjunto de produtos: quadrinhos, séries animadas e diversos bonecos.
De lá para cá He-man e Cia sofreram uma revitalização ganhando uma nova série animada e participações com a Liga da Justiça e Superman. O desenho ganhou uma adaptação para os cinemas em 1987, que trazia Dolph Lundgren como He-Man e Frank Langella como Esqueleto e que contava com Courteney “Monica” Cox novinha e Clesea Field como Tee-la, mesmo com a beleza delas o filme não foi salvo.
A nova versão de Mestres do Universo segue sem cronograma definido uma vez que Jon M. Chu (G.I. Joe 2: Retaliação) iria dirigir o filme mas abandonou o projeto devido a sua agenda. Por mais que a entrada de Yost seja uma boa notícia é melhor não esperar o filme tão cedo.
Será que Yost tem a força?