Animes

Saiki Kusuo no Psi-san, poderes paranormais em um mundo comum

Uma onda grande de Animes está surgindo na Netflix e com eles a oportunidade de conferir novos títulos, novas adaptações e viver novas emoções. Juntando características de One Punch Man com um traço similar ao de Kakegurui, Saiki Kusuo no Psi-san apresenta o espectador a Kusuo Saiki, um personagem que nasceu com vários poderes: ler mentes, mover objetos, visão raio-x, metamorfose, ou esper... no momento que você achava que ele ia se tornar um herói ou algo do tipo, o anime inverte a direção e Kusuo deseja na verdade viver uma vida normal, como as outras pessoas a sua volta, escondendo seus poderes de todos.

Como adolescente, nosso protagonista se verá de frente com inúmeras situações em que prefere não se envolver, apesar de ser super poderoso e poder mudar o pensamento de todas as pessoas do mundo, ocultar seus poderes é uma prioridade para evitar problemas maiores. Mas isso não vai ser assim tão fácil.

Para trazer a balança da comédia ao anime, personagens são incluídos, cada um com motivações bem distintas e que vão, pouco a pouco, compondo o time de amigos não queridos do personagem principal, trazendo aventuras indesejadas à vida pacata que ele deseja ter e diversão para quem está do outro lado da tela.

O primeiro que merece menção é Nendou Riki, o esteriótipo de cabeça-oca e que possui um poder misterioso, Kusuo não consegue ler sua mente (segundo Kusuo ele não pensa de tão burro), o tornando uma ameça por surgir em situações inesperadas. Kaidou Shun acredita que exista uma sociedade secreta do mal e que possui super-poderes (ainda não totalmente despertados) enquanto que Teruhashi Kokomi será aquela que entra para roubar a cena, fazendo os olhos dos rapazes irem de encontro a sua beleza e deixando todos abobalhados, com exceção de Kusuo.

Yumehara Chyio é aquela garota que se apaixona muito facilmente e que claro, vai causar muitos problemas ao garoto da telecinese. Takahashi está sempre se metendo em situações embaraçosas e o líder da turma é um tarado por atividades físicas. Em casa as coisas não são diferentes e o casal Kuniharu e Kurumi Saiki terminam de preencher a comédia quando um só faz besteiras e lambe sapatos e a cara da mãe se transforma em monstro em certas situações. Elementos estereotipados que ganham uma cor melhor quando misturados com os poderes exagerados de Saiki Kusuo, um grandíssimo fã de pudim de café.

Resultado de imagem para saiki kusuo no psi nan

Cada episódio contém alguns capítulos do mangá e apesar de ter uma certa linha cronológica, a série de anime se desmembra, similar aos takes do Adult-Swim, para mostrar diferentes situações, com diferentes personagens e o ponto onde tudo se converge. Com uma cara de desdém “Shikamaru like”a vida realmente não parece ser fácil para quem pode qualquer coisa.

Kusuo é um personagem jogável do Jump J-Stars Victory VS e um novo jogo, agora sobre a série, está em desenvolvimento para Nintendo 3DS. A primeira temporada Saiki Kusuo no Psi-san possui 24 episódios e está disponível na Netflix. No Japão a segunda temporada já foi finalizada e a terceira temporada está no ar atualmente.

Tags
Mostrar Mais

Luan Bião

Analista de informações e especialista em tecnologia, ficou tanto tempo preso no laboratório que tornou sua memória volátil, por sorte, nanorobôs mantém os registros de suas experiências direto na nuvem e o resultado filosófico você confere aqui no Vitamina Nerd.

Matérias Relacionadas

Close