Sonic – O Filme, uma aventura live-action

Sonic – O Filme é um live-action baseado no famoso porco-espinho dos vídeo games da Sega. Nele, Sonic se une ao policial Tom Wachowski (James Marsden), na tentativa de se adaptar à sua nova vida, que agora é na Terra. Assim, eles se juntam numa aventura para deter o malvado Dr. Robotnik (Jim Carrey) que, usando seus recursos tecnológicos, pretende dominar a humanidade.

Esse live-action conta a origem da saga de Sonic, como tudo começou e como ele acaba “caindo” na Terra, após fugir de seu planeta natal, com ajuda dos famosos anéis, para proteger seus poderes tão diferentes e especiais, das garras de terríveis vilões que o seguem por todo lado.

Certamente bem diferente do primeiro trailer lançado, que não agradou muitos os fãs do ouriço, o filme trouxe um mascote um pouco mais próximo ao do vídeo game. Ainda que com uma fotografia impecável e cenas bastante convincentes, ainda assim, não pareceu o suficiente para os fãs mais antigos de Sonic.

Jim Carrey e James Marsden em cena de Sonic
Jim Carrey e James Marsden em cena

Sonic – O Filme

Entretanto, há algumas falhas também, como o Dr. Robotnik não sendo fiel ao original, que era gordo e bigodudo, e que no filme aparece como um homem comum, sem nenhum característica diferente, a não ser a personalidade de um cientista louco. Há um erro na sinopse apresentada na internet, que fala que “Sonic se junta a seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik”, sendo que na verdade é uma pessoa só, o “Doctor Ivo “Eggman” Robotnik”.

Também vale trazer que apesar de ser um ator renomado e de escala mundial, Jim Carrey apresenta uma interpretação mediana. Um humor com estilo “Debi e Lóide”, que além de não encaixar bem neste filme, também já tá pra lá de ultrapassado. Apesar disso, o filme tem uma pitada de bom humor, além da aventura, que mesmo não fazendo o público rolar de rir, tira algumas risadas ao longo da sessão. Já James Marsden, que interpreta um policial pra lá de bonzinho na pacata cidade de Green Hills, interage muito bem com o ouriço, e corresponde perfeitamente ao personagem, agradando facilmente todo o público.

Sendo assim, Sonic um filme ótimo para as crianças dos anos 2000, assim como para as dos anos 1980/1990, que companharam muito mais o jogo. A história é divertida, bastante tecnológica, o elenco é bom, e a trilha sonora conta com clássicos como Queen e ZZ Top. Ah, fiquem para as cenas pós créditos! Já nos cinemas!

Sonic - O Filme

Nome Original: Sonic the Hedgehog
Direção: Jeff Fowler
Elenco: Jim Carrey, Ben Schwartz, James Marsden
Gênero: Ação, Aventura, Família
Produtora: Paramount Pictures
Distribuidora: Paramount Pictures
Ano de Lançamento: 2020
Tags

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar