Tecnologia

Telegram X, um canivete suíço evoluído

Nunca tive dúvidas de que o Telegram é o mensageiro eletrônico mais legal atualmente, além de dispor dos recursos dos aplicativos mais famosos como o Messenger e o WhatsApp do Facebook, carrega consigo inúmeras ferramentas que, se o utilizador tirar um tempo para pesquisar e entender, verá que vantagens incríveis se escondem nesse aplicativo que possui um público diferenciado, mais assertivo, que agora é beneficiado com o lançamento de uma atualização grande para o Telegram, incluindo até um X no final, para provar que o assunto é sério.

A alcunha dos desenvolvedores: “Criar o app de mensagens mais rápido do mundo“, representa a junção de anos de experiência com Telegram e demonstra um trabalho paralelo, que desenvolveu o Telegram do zero para juntar velocidade e segurança de forma otimizada. A nova versão é gratuita e não possui publicidade, assim como não é necessário fazer nenhum cadastro.

Apesar de ser bem semelhante a seu antecessor, o Telegram X oferece novas animações e um uso mais intuitivo, que segundo os responsáveis, virá a substituir em breve a aplicação tradicional.

Na versão para o dispositivo móvel da Apple, o Telegram X foi desenvolvido em Swift, linguagem nativa do iOS tornado a ferramenta mais leve, rápida e mais eficiente em termos de autonomia, considerando que o Telegram foi desenvolvido em Objective C.

Com o Telegram você poderá fazer parte de grupos, utilizar bots (só isso já oferece uma gama infinita de possibilidades) e mandar mensagens com inúmeros recursos, anexos e opções, tornando o aplicativo um canivete suíço que vai permitir você buscar placas de carro, receber feeds de notícias, criar enquetes em grupos e muito mais. Se você ainda não conhece, talvez essa novidade desperte a sua curiosidade, ou será que você só vai conhecer a concorrência quando algum político bloquear a rede do WhatsApp?

Tags
Mostrar Mais

Luan Bião

Analista de informações e especialista em tecnologia, ficou tanto tempo preso no laboratório que tornou sua memória volátil, por sorte, nanorobôs mantém os registros de suas experiências direto na nuvem e o resultado filosófico você confere aqui no Vitamina Nerd.

Matérias Relacionadas

Close