That Time I Got Reincarnated as a Slime

Imagine você reencarnando como uma Slime

Um bom roteiro consegue dar vida até a mais simples das formas. É isso que a nova adaptação da light novel That Time I Got Reincarnated as a Slime (Tensei Shitara Suraimu Datta Ken) traz para tela em versão anime. O protagonista da série, Satoru Mikami, morre e reencarna na pele de um Rimuru, um Slime, ou seja, uma meleca. Gera então a dúvida no espectador de como será o desenrolar da história da pequena criatura.

Satoru Mikami reencarna como Rimuru
Satoru Mikami reencarna como Rimuru

Um anime bem diferente

Nesse novo universo onde ele reencarna, diversas criaturas do mundo dos RPGs vivem em disputa por recursos e territórios. Durante o processo, é possível acompanhar a presença de uma Assistente que vai garantir a Rimuru algumas habilidades que permitem que ele sobreviva e evolua. Muitas vezes de forma acidental ou atrapalhada, se tornando aos poucos um dos mais poderosos monstros desse novo mundo.

Unindo o conhecimento humano herdado da vida passada e fazendo amigos e seguidores ao longo dos episódios, a pequena bolota azul utiliza habilidades poderosíssimas para enfrentar seus adversários e começa a desenvolvê-las combinando-as ou utilizando-as de novas maneiras, o que lhe confere a capacidade de ativá-las novamente, agora em seu estado evoluído.

Ataque de Rimuru Lâminas da Água em That Time I Got Reincarnated as a Slime
Ataque de Rimuru Lâminas da Água em That Time I Got Reincarnated as a Slime

Um de seus poderes é o de ingerir coisas. Ele passa a adquirir conhecimentos e, às vezes, habilidades das coisas e criaturas que devora. Isso lhe garante mimetismo, mas depois as coisas são cuspidas fora. E é em uma dessas ondas de devorar coisas que ele se depara com o dragão, Veldora. Ele vive no fundo da caverna onde Rimuru reencarna e está aprisionado há muitos anos ali, sozinho. Quando nossa Slime tenta ajudá-lo a sair dali e falha ao tentar quebrar o selo, surge a ideia de devorar o dragão e fora da barreira de proteção, liberá-lo. Ele dá um nome a Veldora que o torna Veldora Tempest. A partir daí, Rimuru Tempest come o dragão, mas não o cospe de volta.

Dragão Veldora em That Time I Got Reincarnated as a Slime

That Time I Got Reincarnated as a Slime

Isso gera uma pertubação em todos os reinos, afinal corre a notícia que um dos quatro dragões lendários sumiu. E a dúvida de como, ou que tamanha criatura pode tê-lo derrotado, e para onde ele vai em seguida? Sem saber de nada, nosso protagonista encontra criaturas na floresta e passo a passo vai aprendendo mais sobre o novo mundo. Fazendo novos aliados e encontrando aventuras em seu novo corpo sem sangue resistente ao calor e ao frio (flutuação termal). Resistente também a ataques físicos e correntes elétricas.

Os efeitos visuais do anime combinam com sua proposta e as narrativas tentam construir um ambiente de descoberta e comédia junto às músicas que parecem ser arranjos mais trabalhados de músicas extraídas de jogos. Com uma proposta interessante e uma abordagem como a da reencarnação e lembranças de uma outra vida, onde se era humano, That Time I Got Reincarnated as a Slime está em seu 4º episódio e você pode conferir a série no Crunchyroll.

E você? O que acha?

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar