Sim, você deve assistir a série Jack Ryan

O analista da CIA Jack Ryan esbarra em uma série de transferências bancárias suspeitas. Sua busca por respostas o afasta da segurança de sua mesa de trabalho. Ele se vê então em um jogo mortal de gato e rato pela Europa e pelo Oriente Médio, com um terrorista em ascensão preparando um grande ataque contra os EUA e seus aliados.

Universo Jack Ryan

É incrível a capacidade de se tornar um sucesso qualquer forma de adaptação dos livros de Tom Clancy. Vemos isso acontecer principalmente nos games com seus maravilhosos Rainbow Six, Ghost Reacon e o já velinho Splinter Cell. A temática que envolve a resolução de problemas por equipes especiais em torno de ataques terroristas é abordada também em filmes como: Perigo Real e Imediato, A Soma de Todos os Medos e o maravilhoso Caçada ao Outubro Vermelho (com Sean Connery).

Além de todos os títulos, temos talvez o personagem preferido de Tom Clancy.

Jack Ryan já apareceu em mais de 15 livros do autor. Estranho seria se não houvesse uma série baseada nos feitos deste Analista e agente da CIA. Assim, a Amazon viu o potencial que o universo de Tom Clancy proporciona e não perdeu a chance.

John Krasinsky é Jack Ryan
John Krasinsky é Jack Ryan

Produção de peso

A produção executiva é de Carlton Cuse, John Krasinski (o nosso eterno Jim de The Office), Michael Bay (sim, vamos falar disso mais para frente!), Mace Neufeld, e outros. A série é estrelada por Krasinski que interpreta Ryan, tornando-se o quinto ator a interpretar o personagem depois de Alec Baldwin (Caçada ao Outubro Vermelho), Harrison Ford (Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato), Ben Affleck (A Soma de Todos os Medos) e Chris Pine (Operação Sombra: Jack Ryan).

A série nos mostra o analista Jack Ryan, que é especialista em fraudes financeiras. Ele descobre uma sequência duvidosa de transações internacionais. Após enviar essa informação para seus superiores com um possível nome terrorista, eles o recusam. Não satisfeito Jack resolve investigar por conta própria.

Embate entre Jack Ryan e um infiltrado terrorista
Embate entre Jack Ryan e um infiltrado terrorista

A trama de Tom Clancy’s Jack Ryan

A série em si é tratada como um homônimo de 24 Horas, porém com elementos mais reais e críveis. Jack Ryan é um agente que já foi um marine no passado e esse passado guarda um segredo que precisa ser superado. Ao mesmo tempo a trama mostra um tema muito comentado no mundo atual. A imigração árabe de zonas de guerra; a violência sofrida pela comunidade feminina também dessas regiões; o uso de armas remotas e o preconceito contra a comunidade muçulmana na Europa.

Jack Ryan não só mostra um roteiro coeso e inteligente, mas também as cenas de ação são muito bem orquestradas. Dignas de um belo blockbuster… muito óbvio, pois quem produziu as cenas de ação foi o já conhecido criativo Michael Bay. Logo no primeiro episódio vemos um maravilhoso exemplo do esmero e carinho que a Amazon teve com seu novo filho.

Existe uma trama secundária que tem ligação com a principal. Porém, é mostrado aqui o lado humano de um soldado que precisa matar possíveis alvos terroristas. Suas dúvidas e seus arrependimentos são postos à prova a cada nova ordem executada. Em alguns momentos o clima fica bastante angustiante, portanto podemos considerar esse núcleo como muito bem vindo nessa já perfeita trama.

John Magaro interpreta o soldado Victor Polizzi
John Magaro interpreta o soldado Victor Polizzi

Jack Ryan completa bem a primeira temporada fechando um ciclo fácil de roteiro, mas que ao mesmo tempo se torna inteligente, nos deixando sim interessados por uma segunda, terceira ou quarta temporada.

Vale lembrar que a Amazon está investindo pesado no seu serviço de TV on Demand, e Jack Ryan se tornou um exemplo de como esse projeto está indo de vento em popa.

Tom Clancy's: Jack Ryan

Nome original: Tom Clancy's: Jack Ryan

Elenco: John Krasinski, Wendell Pierce, Abbie Cornish, John Magaro

Gênero: Drama, Ação

Produtora: Paramount Television

Disponível: Amazon Prime Video

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar