Uma Aventura Lego 2, mais ação em Bricksburg!

Quando foi anunciada a produção de um filme inspirado nos blocos Lego muita gente torceu o nariz. Afinal, as produções inspiradas em brinquedos, como por exemplo Batalha NavalTransformers, com exceção do primeiro filme, não eram lá grande coisa. Já Uma Aventura Lego foi uma bela surpresa! Divertido e com um roteiro bem feito, a produção de 2014 conseguiu traduzir na tela o principal conceito dos bloquinhos dinamarqueses: CRIAR.

Uma Aventura Lego 2 chega cinco anos depois e mantém o espírito do original, extremamente divertido e bem feito. Assim, há uma mudança na direção com a entrada de Mike Mitchell no lugar da dupla Chris Miller e Phil Lord. Mas a animação mantém o visual “truncado” que dá a sensação de estarmos assistindo a um filme em stop motion.

Lucy e Emmet em Uma Aventura Lego 2
Lucy e Emmet

Uma Aventura Lego 2

Nessa segunda aventura continuamos acompanhando o sonhador Emmet Brickowski, que mesmo vivendo num mundo pós-apocalíptico se mantém o cara boa praça que sempre foi. Embora todos à sua volta digam que já passou da hora dele “crescer”. E esse é o principal tema do filme, o amadurecimento do personagem principal em frente ao perigo do “Amamagerdon”, um evento de proporções épicas que pode acabar com seu mundo. Mas será que encarar o problema como um adulto é a melhor saída?

O longa é colorido, cheio de cenas musicais com canções tão deliciosamente grudentas como a indicada ao Oscar “Everything is AWESOME!!!” do longa original. Mas elas são reservadas aos pequenos, pois como o filme mostra, música de adulto MESMO é Radiohead. XD

Alguns dos personagens da animação
Alguns dos personagens da animação

Uma coisa legal sobre isso é que a produção não pensa somente nos pequenos mas também nos pais que, muito provavelmente, brincaram com os bloquinhos na infância. E é para deleite deles a maioria das melhores gags e referências do longa. O mundo apocalíptico é puro Mad Max, com fortalezas de metal e carrões mortíferos cuspindo fogo. O longa ainda reserva referências à clássicos como Aliens, 2001: Uma Odisséia no Espaço e Duro de Matar.

Agradando crianças e adultos

A Warner, que produz o filme, ainda faz piadas com seus próprios erros recentes como o “lançamento” apressado da Liga da Justiça, já que como um personagem no filme diz: “Foi o que tinha, o pessoal da Marvel não atendeu nossos telefonemas”. Inesperadamente hilário…

Uma Aventura Lego 2 entrega o que propõe: diversão familiar e vontade de montar os bloquinhos assim que chegarmos em casa. Mas sempre tomando o cuidado de não esquecer nenhum deles pelo chão, só esperando ser achado por um pé descalço.

Uma Aventura Lego 2

Nome Original: The Lego Movie 2: The Second Part
Direção: Mike Mitchell
Elenco: Vozes de Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Tiffany Haddish, Stephanie Beatriz
Gênero: Animação, Ação, Aventura
Produtora: Warner Bros.
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar