10 curiosidades sobre o Mutano

Transformações, emoções disfarçadas e alguns romances…

Mutano destac

Garfield Logan ou como é conhecimento popularmente Mutano, sempre foi um dos personagens mais queridos, tanto para os fãs dos quadrinhos da equipe, quanto para quem conheceu o grupo pela animação. Mutano é um dos super heróis da DC Comics eternizados no desenho dos Jovens Titãs, que conquistou o público com seu bom humor, suas transformações e suas piadas, mas por trás desse personagem engraçado há um passado sombrio e hoje o Vitamina Nerd trouxe algumas curiosidades sobre o jovem esverdeado, super amigável e querido Mutano.

devartmeybsetvs

1 – Criado por Arnold Drake e Bob Brown, sua primeira aparição foi em Patrulha do Destino #99, publicado em 1965.

2 – Quando ainda era criança, Mutano contraiu uma rara doença chamada Sukatia, enquanto estava na África junto de seus pais que pesquisavam uma maneira de trazer criaturas extintas de volta a vida. Para impedir que ele morresse, seus pais aplicaram nele um soro que o transformou em um macaco por 24 horas. A cura funcionou, mas acaba transformando Garfield na criatura verde capaz de se transformar em animais que conhecemos.

rbsunmusnys

 

3 – Depois de curado seu filho, os pais de Garfield acabam mortos em um acidente de barco durante uma enchente e isso assombra Mutano por ele acreditar que poderia ter impedido a morte deles e acaba parando nas mãos de um vilão que o adota e planeja matar o herói uma vez que ficasse mais velho.

4 – Mutano é capaz de se transformar em diversos animais – extintos, alienígenas ou míticos –  que ele conheça. A transformação leva apenas alguns segundos e, normalmente, é utilizada pelo herói como “combos” misturando as habilidades naturais de cada animal para criar golpes mais potentes.

edbf47fc6c4b301327cc3fd40c07fa24

5 – Mutano foi resgatado pela Patrulha do Destino e é adotado pela Mulher-Elástica e seu marido Mento.

6 – Mais tarde, Garfield viria a se juntar aos Novos Jovens Titãs, equipe montada pela Ravena e ali conhece Ciborgue e desenvolve uma amizade profunda com o herói.

52709be89cd8b897c7ede6cfce18084e

7 – Ainda que Mutano seja conhecido por suas brincadeiras, piadas incessantes e bom humor, tudo isso é nada mais que uma fachada, pois ele é extremamente traumatizado pelas mortes que presenciou e usa do humor para esconder sua dores emocionais, medo de perder aqueles que ama e constante complexo de inferioridade.

545a5ba683ffefb8a36c73111d79da6d

8 – Mutano já matou e já sofreu por isso. Madame Rouge era uma das maiores vilãs dos Titãs, chegando a quase destruir a equipe e também a Patrulha do Destino. O jovem herói matou a vilã em um combate, mas isso o abalou tanto que prometeu que nunca mais ninguém iria morrer por sua causa.

9 – Ao contrário do que muitos pensam, Mutano nem sempre foi apaixonado pela Ravena. Ele também amava Terra. Ela podia manipular a terra e veio a falecer depois que traiu os Jovens Titãs.

c93980379cfda582a4733a723dd4de14

10 – Mutano e Ravena sempre estão indo e voltando e superaram muita coisa para estarem juntos, como o problema com Terra. Mutano tem uma personalidade bem diferente da vista em Ravena e mesmo assim eles se amam. Entre tapas e beijos.

bb-rae-kiss-0_cke

BônusMutano foi forçado a colocar o capacete de Mento e ao fazê-lo sofreu uma descarga de energia psíquica e isso alterou sua mente, despertando tendências sádicas e psicóticas. Seus poderes foram alterados, Mutano passou a ser capaz de assumir apenas formas monstruosas, assumir as formas de animais se tornou doloroso. Isso aconteceu no Superpowers, em que ocorre o casamento de Asa Nortuna e Estelar.

Eae galera, gostaram de saber sobre o nosso querido Mutano? Comenta ai 😉

Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Tags dos Artigos