Dica de Livro: A Maldição do Cigano

Um irresponsável absolvido, uma cigana morta e um pai furioso atrás de vingança

download (1)

Mais uma dica de livro para vocês e dessa vez venho trazer uma das obras do grande mestre Stephen King, A Maldição do Cigano. Esse foi um dos primeiros livros do consagrado autor que eu li e com certeza foi aquele que consolidou o mestre em meu coração.

O advogado Billy Halleck leva uma vida tranquila e feliz com sua esposa e filha. Apenas uma coisa o perturba: seu peso. Obeso (113 kg), Billy não sabe mais o que fazer para emagrecer. Não que isso tenha acarretado em algum problema com sua esposa, pelo contrário, eles até “brincam” muito dentro do carro. Mas um dia essa brincadeira aconteceu enquanto Billy estava dirigindo, desatento, ele não percebe que alguém está atravessando a rua e acaba por fazer uma vítima fatal.

Processado, Billy é absolvido, afinal, é um advogado conhecido de todos, inclusive do juiz. No entanto, a vítima não era uma pessoa qualquer, ela era filha de Taduz Lemke, o patriarca de um grupo de ciganos. Lemke não aceita a decisão do juiz e decide fazer justiça com as próprias mãos e são com essas que Lemke se aproxima de Billy e toca na face do homem que matou sua filha, falando em seguida uma única palavra: “Emagrecido”.

3831533tnnfull4

Desse dia em diante, Billy, que antes sofria para perder peso, começa a emagrecer de forma surpreendente. Os médicos não acham uma resposta e sua esposa já começa estranhar, mas Billy sabe a verdade, ele sabe que está sob a maldição do velho Taduz, só que quando resolve contar para sua esposa e seu médico, ambos começam a duvidar de sua sanidade.

O ex-obeso sabe que só há uma saída: encontrar Taduz e pedir para ele interromper a maldição. Mas como encontrar os ciganos? Com a ajuda do gangster Richard Ginelle, Billy vai procurá-lo até o fim, pois sabe que se não encontrar o velho cigano secará até a morte.

StephenKingRarr

Não é surpresa nenhuma, mais uma vez Stephen King consegue ser brilhante. O livro começa um pouco parado, mas o passar de páginas da uma guinada na história e quando você perceber, já não conseguirá mais largar o livro. Com descrições perfeitas, personagens profundos e as questões que o livro levanta, como injustiça, culpa e vingança, são de tirar o fôlego. Fora o final (já ouvi algumas pessoas dizerem que o King sempre deixa a desejar) que surpreende muito. Eu ainda tenho pesadelos com o velho Taduz e seu nariz carcomido.

AVALIAÇÃO
Livro: A Maldição do Cigano
Autor: Stephen King
Editora: Ponto de Leitura
Gênero: Terror
Elis Assunção
Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.