Curiosidades

10 monstros mais assustadores dos games

Alguns destes vilões assombrou a “infância” de muitos jogadores e alguns ainda assombram. Hoje o Vitamina Nerd trouxe alguns monstros de games que são fatais e medonhos.

1 – GathererAmnesia: The Dark Descent. 2011 (PC)

A boca vermelha cortada, chegando à altura do peito, os olhos vesgos sem vida e as garras afiadas nas mãos transformam esse bicho num pesadelo ambulante. Ele sempre começa uma perseguição quando você encontra algum item importante. E, quando não está seguindo ninguém, vaga pela escuridão, garantindo sustos terríveis quando aparece do nada na tela.

2 – NemesisResident Evil 3. 1999 (PS. DreamCast. GameCube. PC)

Criado pela Umbrella para perseguir os membros do grupo de resgate da S.T.A.R.S., esse zumbi é medonho, forte e esperto (capaz até de usar armas de fogo). Na pele de Jill Valentine, o jogador encontra Nemesis várias vezes ao longo da história –  e quase sempre escapa dele por pouco.

3 – KusabiFatal Frame II. 2003 (PS2)

Num jogo onde sua única arma é uma câmera fotográfica mágica, enfrentar um fantasma milenar é assustador. No primeiro encontro com o espectro, Kusabi surge de uma sala, voando em alta velocidade. E qualquer contato físico com ele é suficiente para matar o jogador.

4 – PiggsyManhunt. 2003 (PS2. Xbox)

Com cara de porco, vestido de cueca e coberto de sangue, Piggsy é um assassino em série, muito cruel e quase incapaz de falar. No game, que tem o sugestivo título de “caçada humana”, o serial killer persegue o jogador com uma motoserra enquanto imita os guinchos de um porco.

5 – WitchLeft 4 Dead. 2008 (X360. PC)

A magreza, os cabelos brancos e a apatia de Witch escondem uma natureza mortal. Quando perturbada, ela ataca usando longas garras, podendo matar o personagem principal com poucos golpes. O melhor esquema é ignorar a bruxa, que fica sentada no chão, chorando de forma assustadora, e não entrar numa batalha com ela.

6 – Adam, the ClownDead Rising. 2006 (X360)

Esse palhaço é a fobia de muita gente e ainda chega com uma série de acrobacias circenses fatais. Como nos ataques em que pula freneticamente com duas motosserras em mãos. Seu arsenal ainda inclui a habilidade de cuspir chamas e bombas de gás lacrimogêneo. Rápido e cheio de armas, Adam é um alvo difícil de ser atingido.

7 – SledgehammerClock Tower 3. 2002 (PS2)

Ele é visto pela primeira vez matando uma criança inocente. Depois desse crime, inicia uma corrida implacável pelas ruas de Londres, armado com um martelo gigante, perseguindo o jogador. Algumas batidas próximas ao personagem principal já são suficientes para deixar o jogador em pânico e vulnerável a ataques fatais.

8 – Big DaddyBioshock. 2007 (PS3. X360. PC)

Essas criaturas de Rapture, a cidade submarina de Bioshock, possuem uma personalidade volátil: são calmas, mas, quando as órfãs que protegem são atacadas, os Big Daddies viram violentas máquinas assassinas. Assustam pela furadeira gigante que usam como arma e pelos sons guturais que utilizam para conversar.

9 – BerserkerGears of War. 2006 (X360)

Medindo 3 metros, são as versões femininas e turbinadas dos locusts, uma raça de reptilianos-humanoides. Mesmo cegas, possuem sentidos apurados e conseguem atacar com extrema velocidade. As berserkers são imunes a tiros e morrem apenas quando são queimadas.

10 – Dr. SalvadorResident Evil 4. 2005 (PS2, GameCube)

06

Em Pueblo, onde Resident Evil 4 começa, Dr. Salvador esconde sua cara com um saco de batatas e persegue o jogador com uma motosserra. Ele possui uma personalidade agressiva e tem muito mais altura que outros zumbis. Além disso, é imune aos tiros de armamentos de pequeno calibre.

Tags
Mostrar Mais

Elis Assunção

Também conhecida como Pandora, é mais uma garota apaixonada... Por games, animes, livros, séries e afins. Invocadora nas horas vagas e caçadora de demônios nos fins de semana.

Matérias Relacionadas

Close