Afastando os maus espíritos em Jujutsu Kaisen

Um sucesso que parece de outro mundo...

Grande serializações ocorrem pela Weekly Shōnen Jump, com uma lista que incluem nomes como Captain Tsubasa, Yu-Gi-Oh!, Yu Yu Hakusho e a nostalgia aqui é grande. Ainda em desenvolvimento, nomes como One Piece, Hunter x Hunter, Boku no Hero Academia, Black Clover e Dr. Stone também fazem parte das publicações, que em sua grande maioria são adaptadas para animes e em outubro recebemos mais um nome no catálogo: Jujutsu Kaisen, trazendo o confronto de feiticeiros e espíritos malignos com animações bem feitas e um protagonista um tanto quanto atrapalhado.

Yuuji Itadori comendo dedo de Sukuna
Yuuji Itadori comendo dedo de Sukuna

Jujutsu Kaisen – Um mundo de espíritos

O mundo que conhecemos é permeado de espíritos malignos, porém, a maioria deles não tem muita energia para conseguir causar estragos nesse plano. Aqueles que conseguem confundem as autoridades fazendo com que os casos isolados de assassinatos fiquem sem solução. Para evitar que isso aconteça, a Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tóquio treina alunos especiais, oferecendo ferramentas para combater esses poderosos espíritos.

Quando alguns alunos de um colégio descobrem e libertam por acidente um antigo talismã, liberando os poderes de um dos dedos de Sukuna, um poderoso demônio, o jovem Yuuji Itadori tenta salvá-los dos espíritos que começam a dominar o colégio, mas ao se ver incapaz, acaba engolindo o dedo e quando todos achavam que ele iria morrer… Itadori permanece vivo e, ainda mais, passa a controlar os incríveis poderes de Sukuna.

Yuuji Itadori transformado
Yuuji Itadori transformado

Feiticeiros poderosos

Claro que o alto escalão de feiticeiros jujutsus não gosta nada da ideia de ter alguém carregando parte de um demônio e é nesse momento que a presença de Satoru Gojô se mostra poderosa. O feiticeiro número 1 torna Itadori um de seus alunos e passa a treiná-lo enquanto fica de olho na possível tentativa de ascensão do demônio Sukuna.

Jujutsu Kaisen
Satoru e sua equipe de alunos

Além do protagonista, dois outros alunos mostrarão seus estilos em confronto aos espíritos junto ao personagem principal. Megumi Fushiguro é especialista em invocações sombrias e Nobara Kugisaki utiliza um martelo e alguns pregos para exorcizar seus inimigos.

Jujutsu Kaisen
Nobara Kugisaki e sua arma especial

Se ao longo da trama vamos observar os alunos evoluírem seus estilos e suas capacidades como feiticeiros, as lutas que envolvem Satoru Gojô e, posteriormente, Kento Nanami são um show à parte, revelando espíritos com poderes incríveis.

Por se tratar de uma escola, outros personagens de diferentes anos letivos vão surgindo, sempre trazendo novos estilos e mantendo certo mistério sobre os personagens enquanto tentam construir suas personalidades para quem está do outro lado da tela.

Jujutsu Kaisen
Alunos feiticeiros de outros anos

Por que assistir Jujutsu Kaisen?

O anime mistura bem os elementos de ação, oferecendo uma câmera com movimentação dinâmica como as vistas nas batalhas de Black Clover enquanto utiliza os efeitos de enobrecimento de ataques vistos em Demon Slayer.

O Satoru é uma mistura de Jiraya com Kakashi e a trama navega em um tom de mistério, principalmente quando novos dedos de Sukuna são encontrados e quando espíritos de níveis diferentes surgem e começam a armar contra os feiticeiros. Geralmente os animes da Shonen Jump vão para frente e nem acabou a primeira e já tem muita gente pedindo a segunda temporada.

Yuuji Itadori e Megumi Fushiguro contra um espírito maligno
Yuuji Itadori e Megumi Fushiguro contra um espírito maligno
Você assiste Jujutsu Kaisen gratuitamente na Crunchyroll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar