Loading TV – um canal de eSports, anime e cultura pop

Ocupando o vácuo deixado pela MTV

Há anos eu sentia falta de alguma coisa voltada para jovens em termos de programação para TV e hoje me deparei com um nome bem comum para quem é gamer nos trending topics no twitter. Quando cliquei vi que era muito mais do que uma tela de um jogo qualquer.

Cultura pop japonesa e games na TV aberta!

Loading TV é a novidade para quem ama animes e eSports pois é o formato padrão da TV aberta com conteúdo 100% voltado para um público que se virava entre diversos canais de YouTube para saber o que se passa com os Animes, Tokusatsu, E-sports, Séries, Cinema, HQs, Colecionáveis, Games, Cartoons e K-Pop.

O canal lembra muito a vibe da MTV (o curioso é ela ser transmitida pela mesma frequência que a MTV usava, 32Hz), tanto na comunicação visual quanto nos apresentadores, o que eu acredito não ser tão coincidência assim, pois um dos parceiros é a Kalunga, que comprou a concessão de transmissão que era do Grupo Abril e só faltava algo para transmitir.

Caso queira saber mais, o site Jbox entrevistou o CEO da Loading TV, Thiago Garcia e o Wikipedia deles é bem completo (o que pra mim já é uma jogada genial).

Loading tv

Loading TV

O site antes era somente uma página preta com o stream ao vivo, mas agora ele está completo com vídeos dos programas que já foram ao ar e toda a sua programação.

Apesar de ser focada na transmissão em TV aberta, a facilidade para assistir ao conteúdo é absurdamente alta. É só acessar o site e dar play. Sem cadastros, sem cookies, sem nada. É realmente só assistir e curtir o conteúdo da programação.

Outro ponto forte é a exibição do CBLoL, que ficava restrito à SporTV e acabava sendo para um público muito “nichado”. Tá bom, eu sei que eSports é extremamente popular e não é mais tão de nicho, mas quando algo assim vai para a TV aberta, o jogo muda, afinal, temos cerca 80 milhões de pessoas que só tem TV aberta em casa.

Com a chegada desse canal, só falta uma opção para o público infantil, que está carente de conteúdo bom desde a TV Globinho. Saudades da “TV CRUJ” também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar