Dica de Quadrinhos: Crise Final

FinalCrisis_des[1]

Com a recente ascensão dos quadrinhos nos cinemas do mundo todo, muito se tem falado sobre o que é referência ou não, o que devemos ler para entender esse universo cinematográfico em expansão, notamos também que há uma notória parcela dos jovens que estão chegando agora no mundo dos quadrinhos, e que desconhecem a maioria dos grandes arcos da DC e Marvel, e pensando no nerd que está começando a absorver tamanha informação nós, do Vitamina Nerd, vamos começar a publicar alguns dos maiores arcos das duas grandes editoras, para que você possa acompanhar mais a fundo as grandes histórias por trás dos filmes que assistimos/assistiremos.

Crise Final

Começaremos aqui com um arco da DC que finalizou grandes arcos do passado – como: “Crise nas Infinitas Terras” e “Crises Infinitas” – e originou novos – como “Ponto de Ignição” -, Crise Final é um grande crossover da editora norte-americana DC Comics, publicada entre julho de 2008 e março de 2009. O autor é Grant Morrison e foi publicada em sete edições, de 24 páginas cada. No Brasil, a Editora Panini iniciou a publicação em julho de 2009. “Muitos heróis vão morrer e muitos voltar”, disse Morrison na época do lançamento.

final_crisis[1]

A trama

A trama da saga “Crise Final” se dá já no final de uma dura batalha com OrionDarkseid teria matado seu filho como uma bala radioativa (sim, de diversas maneiras de matar alguém, teve de ser na bala rsrs), mas não antes deste destruir seu corpo físico. Sem chances de sobreviver sozinho, Darkseid se une ao Equação Anti-Vida e vai para Terra atuando através de um intermediário conhecido como Libra. É formado o Dark Side Club para reunir inimigos da Liga da Justiça e impedir que o atrapalhassem.

Até aqui já se torna um baita arco, porém fica melhor ainda quando Darkseid começa a controlar um Lanterna Verde Alfa, armando uma para que Hal Jordan leve a culpa pela morte de Orion. Hal é detido pela desconfiança que permanece desde que foi controlado por Parallax e é levado ao tribunal de OA para ser julgado.

Final-Crisis-New-Edition-335[1]Batman descobre sobre a Lanterna Alfa que imediatamente o sequestra e o leva para Darkseid. Uma explosão em Metrópolis quase causa a morte de Lois Lane e obriga o Superman a permanecer ao lado dela para impedir que faleça. Pouco depois, ele é levado para o futuro da Legião dos Super-Heróis. O Caçador de Marte é sequestrado por Libra e em seguida morto. A Mulher Maravilha é tomada pela Equação Anti-Vida e se torna uma das Fúrias Femininas de Darkseid. Assim, todos os grandes membros da Liga da Justiça caem enquanto Darkseid toma o corpo do detetive Dan Turpin. Outros heróis poderosos também são afastados, como o Espectro que é separado de seu hospedeiro humano e aprisionado e humilhado por Caim (Vandal Savage).

Grant Morrison, apesar de algumas críticas, conseguiu entregar uma obra ótima, que com, sobriedade nos apresenta os maiores heróis da terra, a arte em si denota um grande esforço da DC em nos presentear este fim de arco que com certeza estará em nossas estantes.

Você pode comprar o encadernado “Crise Final” neste Link

 

Felipe Erick
Co-fundador do site, conciliando as coisas entre caos e a ordem, fui ao limite de outra dimensão nos reinos do terror, porém voltei porque tenho que terminar de fazer o TCC, tenho tanta coisa pra dizer aqui… oi ?