Diego Maradona e Usain Bolt dão as caras em PES 18

A Konami fazendo suas apostas em seu próximo título

download (3)

Faz anos que FIFA e PES concorrem pelo domínio de jogos de futebol nas plataformas de games e esse duelo está longe de acabar. Recentemente, a maior disputa que temos observado e de fato impactado na diversão daqueles que gostam de bater uma bolinha no video game é a questão de licenças, apoios e parcerias que venham a chamar a atenção do consumidor. Com essa consideração, Pro Evolution Soccer 18 traz dois nomes curiosos para a jogatina e um deles é considerado por muitos o “melhor jogador de todos os tempos“.

Centrado no conceito “Aqui nascem as lendas”, o novo jogo traz novas características, novas formas de jogar, uma versão para PC ao nível dos videogames de última geração e uma experiência de jogo incomparável. Segundo a Konami, PES 2018 apresentará o maior número de inovações que qualquer outro título PES nos últimos dez anos, e nenhuma parte do jogo foi ignorada. No seu núcleo, permanece a jogabilidade onde os jogadores usufruem do controle total sobre a ação dentro do campo, utilizando jogadores que se comportam, movimentam e reagem tal como os seus homólogos reais. Os novos melhoramentos nos sistemas de controle acrescentam uma maior fluidez ao jogo, enquanto uma nova interface torna o acesso a muitas vertentes do PES 2018 um processo mais simples.

PES 2018, inclui novos aperfeiçoamentos que melhoram a sua autenticidade, fazendo com que os jogos sejam jogados a um ritmo mais realista, enquanto um novo sistema estratégico de drible proporciona um maior controle em proximidade, incluindo proteção contextual para proteger a bola. Do mesmo modo, os movimentos do controle analógico podem ser utilizados para desarmar os defesas. A Konami também implementou um processo REAL Touch+, onde os jogadores irão reagir à recepção da bola utilizando zonas do corpo autorizadas tais como o peito, a cabeça e as pernas para controlar um passe dependendo da altura e velocidade da bola.

main_maradona_pes

Segundo o que foi agora revelado, Diego Armando Maradona assinou uma parceria com a Konami no qual se confirma que o seu eu virtual irá aparecer nos próximos Pro Evolution Soccers até à edição de 2020. Após a problemática em volta da edição de 2017, parece que as coisas se encaminham definitivamente e sem … atrito. Entretanto, mais um nome se juntou à legião de embaixadores de Pro Evolution Soccer 2018. Trata-se de um nome de peso, ou melhor, de velocidade: Usain Bolt. Sem qualquer dúvida que Bolt será o Embaixador Mais Rápido de PES 2018.

bolt-img-01

O Homem Mais Rápido do Sistema Solar aliou-se à Konami e dá assim a cara por aquele que promete ser o melhor simulador de futebol do ano, PES 2018. Bolt traz a jogo a sua comemoração tradicional de braços levantados para cima na diagonal, o seu famoso “dab”.

PES 2018 que esteve em destaque na recente E3, vai apresentar bastantes novidades que apresentaremos num outro artigo. Pro Evolution Soccer 18 será lançado para Xbox One, Xbox 360, Playstation 4, Playstation 3 e PC a 14 de Setembro deste ano.

Luan Bião
Sou co-fundador da parada e hoje responsável pela infraestrutura, pelos projetos, códigos e por manter o barco andando. Por isso, você vai me ver em quase todas as áreas aqui do site, desde do jornalismo das matérias até as edições de vídeos e podcasts. Acredito que um dia vou conseguir reunir o time dos sonhos e buscar o One Piece e já estou chegando perto.