Folheteen: Direto ao ponto – HQ Brazuca


No dia 04 de junho, o quadrinista José Aguiar lançou na Gibiteca de Curitiba o livro Folheteen – Direto ao ponto, um projeto viabilizado através da Lei do Mecenato Municipal da Fundação Cultural de Curitiba, com o incentivo do Banco do Brasil.
No dia 5 de junho, no Museu da Gravura de Curitiba, abrirá uma exposição com mesmo nome, reunindo originais, rascunhos e impressões dessa história em quadrinhos ambientadana cidade. A exposição ficará aberta ao público entre 5 de junho a 11 de agosto de 2013.
O que é Folheteen?
Em um estranho mundo habitado por irmãos chatos, pais separados, amigos tapados e subempregos, que mais atrapalham do que ajudam, vive Malu – um estranho e deslocado ser diante dos desafios do dia a dia. Essa adolescente, que se sente sempre fora de contexto, busca a si mesma numa Curitiba imaginária, que poderia ser qualquer cidade do planeta. Este livro narra uma nova história sobre como pode ser dura ou adorável a vida de alguém que não sabe ir direto ao ponto.
Malu foi vencedora do I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP, que lhe rendeu a publicação do seu primeiro livro Folheteen (Devir, 2007). Além da coletânea Folheteen – Tiras pra todo lado (Quadrinhofilia, 2012), antologia das suas melhores tiras publicadas no jornal Gazeta do Povo, onde destila ironia todas as semanas. O livro Folheteen- Direto ao ponto é uma homenagem do autor aos 320 anos de Curitiba, onde seu livro é ambientado.
Folheteen- Direto ao ponto tem 64 páginas e formato 21 x 28 cm.
Sobre o Autor:
O curitibano José Aguiar é arte educador formado pela Faculdade de Artes do Paraná e quadrinista premiado com obras publicadas no Brasil e exterior. Atualmente publica as tiras Folheteen e Nada Com Coisa Alguma no jornal Gazeta do Povo, onde também é colunista. Seu último trabalho publicado foi o livro Reisetagebuch – Uma Viagem Ilustrada pela Alemanha. É curador e co-criador de dois eventos de difusão da cultura das histórias em quadrinhos: Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba e Cena HQ, que realiza leituras dramáticas de HQs no Teatro da Caixa.



Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar