10 curiosidades sobre God of War Vol.2

God of War é, na minha opinião e de uma galera, um dos melhores jogos já feitos. Com uma história envolvente, emocionante e triste, a saga conquistou muitos fãs desde o seu lançamento em 2005. Hoje o Vitamina Nerd trouxe mais algumas curiosidades desse game que fez história.

1 – A mulher de Kratos se chamava Lysandra, e sua filha Calliope, assim como a musa dos poetas.

Curiosidades sobre God of War

2 – O jogo com mais chefes é God Of War II, com nada menos que 14.

Curiosidades sobre God of War

3 – A arma mais poderosa da franquia é a Blade of Olympus.

Curiosidades sobre God of War

4 – Persephone, apesar de ser a principal vilã de God Of War: Chains of Olympus, é a deusa da inocência.

Curiosidades sobre God of War

5 – Durante a revolta dos Deuses contra os Titãs, Hades tem sucesso em roubar e absorver a alma de Atlas. E a aparência de Hades muda significativamente do primeiro para o segundo jogo.

Curiosidades sobre God of War

6 – Em 2007, a IGN elegeu o primeiro jogo da franquia, como o melhor jogo de PS2.

Curiosidades sobre God of War

7 – Apesar de ser apresentado como um Titã na série, na mitologia grega, Typhon era o mais terrível monstro existente. Era filho de Gaia e do terrível abismo Tártaro.

8 – Na série, Pandora é filha de Hephaestus. Diferentemente da mitologia grega, onde ela foi a primeira mulher, criada por Hefesto Atena a pedido de Zeus com o fim de agradar aos homens.

9 – David Jaffe, diretor do primeiro God of War, declarou inicialmente que o título teve suas lutas inspiradas em Devil May Cry, clássico jogo de ação da Capcom, e que seus puzzles buscaram inspiração nos encontrados em ICO, dos mesmos criadores de Shadow of the Colossus e The Last Guardian.

Confira aqui o volume 1 das curiosidades sobre God of War

10 – Em God Of War II, Perseu é dublado por Harry Hamlin, o mesmo ator que o interpretou na versão original de Fúria de Titãs, de 1981. A ideia é que o design no personagem no jogo fosse igual ao do ator no filme. Mas devido a direitos autorais, isso não foi possível.

Bônus: Teoricamente, o filme de God of War está em pré-produção desde 2005, mas este assunto ainda é uma incógnita. Em agosto do ano passado, Jason Momoa, conhecido por ter interpretado Khal Drogo em Game of Thrones e Aquaman em Liga da Justiça, disse que gostaria de viver Kratos nos cinemas, o que fez os fãs suspeitarem de que a Sony poderia estar planejando algo. Talvez o sucesso do filme de Uncharted, com Tom Holland no papel de Nathan Drake, somado a chegada do novo game, que foi um dos mais aguardados de 2018, possa fazer com que uma adaptação cinematográfica da saga de Kratos finalmente vire realidade.

E você? Sabia dessas curiosidades sobre esse fabuloso game? Comenta aí 😉

 

Tags

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar