Sword Art Online Alternative Gun Gale: tiros fofos

Sword Art Online teve sua era de ouro no lançamento da sua primeira temporada, um período onde os animes sobre realidades virtuais não eram tão difundidos e assim conseguiu destaque e fãs pelo mundo todo. A segunda temporada muda o ritmo da série assim como algumas de suas características, mas ainda assim consegue trazer originalidade e emoção. Agora em Sword Art Online Alternative Gun Gale, saímos da linha do enredo das séries anteriores como o próprio alternative do título sugere, mantendo as características de jogos e realidades virtuais, mas trazendo um enredo que mistura os atuais confrontos de tiro em formato Battleroyales com shoujo (drama, romance).

Nossa protagonista Karen Kohiruimaki compõe a estatística de pessoas mais velhas que curtem jogos e nesse caso busca nos jogos massivos virtuais a oportunidade de resolver aquilo que mais lhe incomoda: sua altura. Após testar vários jogos, encontra em Gun Gale Online a opção de avatar certa e se torna uma linda garotinha matadora de monstros, que com o tempo e experiência, passará a enfrentar jogadores e inclusive irá participar de um dos maiores campeonatos que existe, o Battle Royale.

Diferente de Net-Juu no Susume (Recovery for a MMO Junkie) que segue o mesmo estilo, o anime apresenta os dramas do outro lado do computador em quantidade reduzida, focando-se nos pensamentos de Llenn, o personagem da jogadora dentro da plataforma virtual. Além disso, ao invés de compor times e guildas como observado em animes do gênero e nos próprios Swords Arts anteriores, Llenn irá enfrentar o Battle Royale junto a somente mais um jogador, tornando a emoção das batalhas ainda maior.

Confira também: Net-juu no Susume, um anime para quem é febrão de RPG

Se LIenn vai dar uma aula de agilidade e aperfeiçoar seu combate corpo-a-corpo, M prefere o combate a longa distância e estratégias complexas, uma dupla poderosa para enfrentar adversários ainda mais perigosos.

O encontro construído da dupla é na verdade um esquema montado por Pitohui, amiga de LIenn e que vê nela uma oportunidade de vencer o famoso campeonato. Largando a dupla no meio da arena de combate, a trama vai se desenrolar navegando entre os sentimentos de uma nova jogadora e a habilidade de um veterano. Conseguirão eles vencer o campeonato e obter o prêmio máximo?

Você encontra o anime disponível na Crunchyroll.

Tags

Luan Bião

Analista de informações e especialista em tecnologia, ficou tanto tempo preso no laboratório que tornou sua memória volátil, por sorte, nanorobôs mantém os registros de suas experiências direto na nuvem e o resultado filosófico você confere aqui no Vitamina Nerd.

Matérias Relacionadas

Close