Games

Bless Online, uma repaginada que vale a pena?

Depois do seu lançamento no mês passado fica a pergunta: valeu?

Já ouviu falar de Bless Online? Vou trazer aqui informações sobre esse “novo” MMORPG para você ficar por dentro e preparado para se aventurar!

Vamos começar falando do jogo em si: Bless foi anunciado em 2011 e teve uma demora de quase 4 anos para ser lançado, o que ocorreu em 2014 mas apenas na Russia e no Japão. Nós todos das Américas e da Europa Ocidental não vimos esse brilho, não sentimos o gostinho. De fato, não chegaram informações sobre o jogo para nós.

Bless sofreu muitos problemas durante um bom tempo, perderam-se muitos jogadores devido à bugs, um sistema fraco de combate e sua popularidade foi ainda mais sendo deixada de lado quando os servidores da Rússia fecharam.

Acontece que a Neowiz, empresa desenvolvedora do jogo, resolveu dar uma repaginada, ou seja, tentar de novo! Sim! Fizeram um rework de mais de 50% das funcionalidades do jogo, mudaram o sistema de combate, mudaram praticamente tudo que eles já viram que não tinha dado certo e agora estão trazendo para a Europa e para a América do Norte!

Tá, mas o que o Bless tem de mais? É um jogo antigo, o que posso esperar dele?

Digo à vocês todos, que, com certeza, se você gosta de MMORPG, algumas coisas podem te atrair até esse jogo. Vou listar algumas características que digo que foram fatores para chamar a atenção de jogadores novos e atrair antigos players para experimentar novas dinâmicas!

TRINDADE CLÁSSICA

Temos aqui neste jogo aquela clareza em DPS, TANK e HEALER, para quem gosta de um bom MMORPG e sabe como é importante ter uma organização e explorar os pontos positivos e negativos quando enfrentar inimigos. E nada mais facilitador do que cada um ter suas responsabilidades dentro de um grupo!

SISTEMA DE FACÇÕES

Assim como World of Warcraft e diversos outros MMORPGs, Bless traz consigo aquele sistema de duas facções inimigas onde o PVP entre elas é inevitável! Isso também acarreta nas classes e locais que serão diferentes para as duas facções. Union é representada por Amistad, Aqua Elf e Panteras enquanto Hieron é representada por Habichts, Sylvan Elf e Lupus! Lembrando também que existe a raça dos Mascus (eles são como os pandas, você pode criar em qualquer facção).

RAÇAS E CLASSES

O jogo também oferece uma escolha bem definida para seu gosto de jogabilidade, porém você que irá selecionar como evoluir as habilidades do seu personagem ou quais irá aperfeiçoar. Bless conta com 5 classes jogáveis + 2 classes que entrarão no Acesso Antecipado e futuramente novas virão. Temos Berserker, Guardian, Ranger, Mage, Paladin, Assassin e Mystic.

SISTEMA DE ALIANÇAS

Para quem jogou o Lineage 2 e lembra como era a essência que dava vida ao jogo, tudo se resumia a alianças e diplomacias. Aqui não será diferente, Bless trás um sistema de alianças que pode com certeza, ser um fator de sucesso para que o jogo perdure!

FORMATO B2P

Para conseguir jogar basta você comprar o jogo pela loja da Steam! Você compra apenas uma vez, o jogo também conta com um sistema de premium/vip como de praxe e sua loja de cash é baseada em cosméticos e utilitários.

Embora não tenha sido feito nenhum tipo de “Beta” ou uma fase de testes como esperado, já que o jogo veio pela Steam, a Neowiz se mostrou muito proativa frente ao começo “turbulento” que TODO MMORPG passa. Se com testes e testes (famigerados alphas e betas) já é delicado, sem eles imaginem só? Mas eles estão tirando de letra!

O jogo teve seus primeiros dias bem sobrecarregados tanto de jogadores quanto de atualizações, afinal, é um jogo antigo mas que trouxe com ele jogadores que passaram por diversos outros MMORPGS e que estavam buscando ter novamente aquela aventura épica que se compartilhava nas Lan Houses!

O jogo atualmente está muito decente, ainda estão efetuando manutenções de maneira muito eficiente e rápida e analisando todo o feedback da comunidade. Aconteceu um hype desde o início porém as coisas já se acalmaram e quem está no jogo, está pra valer! Vale à pena comprar e jogar!

E você? O que achou de Bless Online?

Tags
Mostrar Mais

Diego Noviscki

Gamer, Streamer, Libriano, Pianista Aprendiz Rank C, Shiryu, Trunks, Patamon, Squirtle, Sesshoumaru, Hiei, Maito Gai, PC Master Race. Não recuso jogatinas, gosto de FPS, Survival, MOBA, RTS, mas o meu amor maior é por MMORPG's.

Matérias Relacionadas

Close