Música e dungeons em Crypt of the Necrodancer

Desafios nos corredores das cavernas como você nunca viu...

Não é a primeira vez que música e jogos se encontram. DJ Hero, Just Dance, Guitar Hero, Rock Band e Patapon, todos utilizam da própria sonorização para construir uma jogabilidade que desafia aqueles que dizem que manjam. De quebra, longas horas de diversão e, em alguns casos, algumas gotas de suor. Mas fora da esfera das grandes produtoras, a maioria dos jogos indies soam como clones modificados. Coisa que Crypt of the Necrodancer promete resolver.

Abertura de Crypt of the Necrodancer
Abertura de Crypt of the Necrodancer

Utilizando elementos de RPG, porém com uma interface mais simplista, o jogo nos convida a desafiar dungeons no ritmo da música, que aumenta ou diminui de acordo com a interação com os objetos nas cavernas. Para isso, um coração e algumas batidas irão rolar na tela do jogador fazendo com que ele mantenha os olhos nos inimigos da caverna e os ouvidos bem ligados no ritmo da música. Então, além do jogador, os monstros também se movimentam seguindo o ritmo. Só que cada um possui um padrão diferente de movimentação. O que exige estratégia para avançar pelas diversas salas rumo ao boss.

Crypt of the Necrodancer

Cada chefão possui uma música e ataques completamente diferentes. E isso vai exigir raciocínio rápido para conseguir vencê-los. Além disso, o jogador pode coletar moedas enquanto avança e trocá-las por itens mais poderosos, dentro e fora das dungeons.

Com a possibilidade de armas, itens e monstros que o jogo oferece, nasce assim a oportunidade de vencer essas dungeons de maneiras diferentes. Assim, tomando decisões sobre qual item comprar, qual recurso melhorar ou qual caminho seguir. Tudo isso pode ser dividido com os amigos! Com destaque para o modo cooperativo local, que permite que duas pessoas joguem no mesmo teclado, aumentando a diversão e os desafios das cavernas.

As possibilidades de jogatina não param por aí

Além das áreas que o jogador terá que desbravar, é possível acessar outros modos e inclusive um desafio diário, trazendo elementos interessantes para dentro do joguinho semi-pixelado. Para os que se interessarem pela ideia, o jogo permite ainda a instalação de mods. Apesar que a maioria é destinada apenas a mudança da aparência do personagem. Quem sabe procurando mais a fundo?

Lobby de Crypt of the Necrodancer
Lobby de Crypt of the Necrodancer

As músicas são divertidas e combinam bem com o cenário, mesmo quando o tempo está acelerado ou reduzido. A música flui bem ao que propõe. E quando combinada com o NPC de venda de itens, que parece um cantor de ópera com sintetizador, a coisa fica fantástica.

Área de vendas
Área de vendas

Personalizando o jogo

Além dos sons que já estão presentes, o jogador pode personalizar as músicas das fases com arquivos de som que possuir, customizando o jogo como bem entender. Ao inserir a música, o jogo faz o processamento do áudio para oferecer os beats no ritmo certo. Fiz uns testes e me diverti, e você?

Crypt of the Necrodancer é um jogo indie que utiliza conceitos de beat-button para atrair o público que gosta de um RPG, promovendo desafios e diversão. Percebe-se a construção de todo um universo em torno de uma jogabilidade diferente. Com um enredo curto, mas promissor! E surpresas pelos corredores das cavernas repletas de monstros e moedas.

Gosta de games? Então clica aqui!

Luan Bião

Analista de informações e especialista em tecnologia, ficou tanto tempo preso no laboratório que tornou sua memória volátil, por sorte, nanorobôs mantém os registros de suas experiências direto na nuvem e o resultado filosófico você confere aqui no Vitamina Nerd.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar