Melhores filmes de 2019 – Top 10 cinematográfico

Então é Natal… e o que você fez? Assistiu a muitos filmes, claro! O Vitamina Nerd reúne aqui os melhores filmes de 2019 para você concordar, discordar, adorar, xingar, ficar à vontade e nunca deixar de ir ao cinema.

Melhores filmes de 2019

Pra começar, um live-action que encantou com nostalgia e bastante inovação:

10 – Aladdin – Aventura, Família, Fantasia (128 minutos) Guy Ritchie

O novo Aladdin é a emocionante adaptação em formato live-action do clássico de animação de 1992 da Disney, que, por sua vez, é inspirado em contos do livro “Mil e Uma Noites“. Esta é a empolgante história do adorável ladrãozinho Aladdin, da corajosa e determinada Princesa Jasmine e do Gênio, que pode ser a chave para o futuro dos dois. Will Smith certamente agradou muito como o gênio da lâmpada e a adaptação não ficou pra trás!

Resultado de imagem para aladdin movie gifs"

Seguindo a onda de live-actions, mais um na lista de melhores filmes de 2019…

9 – Turma da Mônica – Laços – Aventura, Comédia, Família (97 minutos) Daniel Rezende

Quem nunca imaginou como seria ver aquelas crianças de carne e osso? E com muito carinho, finalmente saiu o live-action da turminha, baseado não em uma história do Maurício de Sousa, mas no quadrinho dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, esse sim, inspirado em todo o universo criado por Maurício. O mote principal da trama é a turma em busca do cãozinho Floquinho. O cachorro do Cebolinha foi levado durante a noite pelo “homem do saco”. Então, as crianças, inconformadas com a tristeza do amigo, resolvem sair em busca do peludinho verde.

Resultado de imagem para turma da monica laços gifs"

Mas também tem filmes sérios, biografias e obras inspiradas por histórias reais…

8 – Segredos Oficiais – Biografia, Drama, Romance (112 minutos) Gavin Hood

Segredos Oficiais é um suspense que deixa a plateia tensa, mas mais importante que isso, fala de uma história real, que precisa e merece ser contada e conhecida. Katharine Gun (Keira Knightley) é uma jovem mulher que trabalha como tradutora na Agência de Segurança Nacional. Um dia, ela esbarra em um documento americano que pede a ajuda do Reino Unido para convencer a ONU a “autorizar” a guerra no Iraque e resolve divulgar o material. O documento acaba na mão de um jornalista (Matt Smith), que o publica no jornal, causando um alvoroço no mundo todo.

Os melhores filmes de 2019

7 – As Golpistas – Comédia, Crime, Drama (110 minutos) Lorene Scafaria

Embora se venda como um filme sobre strippers, As Golpistas é um filme sobre mulheres fortes, que ganham seu dinheiro e alcançam o poder, e dessa maneira, se faz um filme extremamente atual. Inspirado em uma história real, Destiny (Constance Wu) é uma stripper que não ganha muito dinheiro, até o dia em que conhece Ramona (Jennifer Lopez), que lhe ensina diversos truques e técnicas. Então elas resolvem começar um esquema de dopar homens e lucrar em cima dos seus cartões de crédito.

Resultado de imagem para as golpistas gifs"

6 – Dois Papas – Biografia, Comédia, Drama (125 minutos) Fernando Meirelles

O diretor Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, e o roteirista Anthony McCarten, três vezes indicado ao Oscar, trazem a história dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos em Dois Papas. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Ao invés disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica.

Os melhores filmes de 2019

5 – Deixando Neverland – Documentário (240 minutos) Dan Reed

Deixando Neverland acompanha os relatos de Wade Robson e James Safechuck, hoje homens adultos, que acusam Michael Jackson de abuso sexual. Afinal, não é de hoje que as acusações de pedofilia acompanham Michael Jackson. A primeira vez que se falou sobre o assunto foi em 1993, quando Jordan Chandler, junto com seu pai, Evan Chandler acusaram o cantor de ter molestado o menino. O caso, no entanto, morreu na praia, já que Jackson fez um acordo de confidencialidade com a família do garoto.

melhores filmes de 2019

4 – Era Uma Vez em… Hollywood – Comédia, Drama (161 minutos) Quentin Tarantino

Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino, revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme do diretor e roteirista conta então com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Resultado de imagem para once upon a time in hollywood gifs"

3 – Parasita – Comédia, Drama, Thriller (132 minutos) Bong Joon Ho

Dirigido por Bong Joon Ho (Okja), que também é corroteirista, o longa foi selecionado pela Coreia do Sul para concorrer a uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020. E foi o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019. Na trama, todos os membros de uma família estão desempregados e vivendo na miséria. Até que um dia o filho mais velho arruma um emprego como professor de uma garota rica. Assim, por meio de falcatruas, toda a família consegue se empregar na casa da família rica.

Resultado de imagem para parasite gifs"

2 – Bacurau – Ação, Aventura, Mistério (131 minutos) Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho

Bacurau traz a história clássica da pequena comunidade que é ameaçada por invasores misteriosos. Mas é, além disso, uma grande alegoria. Depois da morte de uma senhora, a cidade imaginária desaparece do mapa, o que lhe confere uma aura mítica. Ao mesmo tempo, ela é um foco de resistência, onde diferentes líderes orientam a comunidade. Parece um reduto que reúne os últimos bravos do mundo em todos os campos. Um lugar onde todo mundo é pobre, mas ninguém é coitado.

Resultado de imagem para bacurau gifs"

1 – Coringa – Crime, Drama, Thriller (122 minutos) Todd Phillips

Coringa não é parte de um universo compartilhado, não tem relação alguma com qualquer outro filme da DC, e não segue a fórmula-básica de filmes de herói. A história tem muito mais camadas do que isso. O Coringa, o bobo, o palhaço, é Arthur Fleck, fracassado como palhaço e sem graça como comediante, tentando sobreviver na década de 80, em meio a uma Gotham City caótica como uma São Paulo e violenta como um Rio de Janeiro.

Resultado de imagem para joker joaquin phoenix gifs"

E aí, concorda com a nossa lista? Quais filmes você acrescentaria? Quais tiraria? Que tal comentar a sua própria lista “melhores filmes de 2019”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar